quarta-feira, 23 de junho de 2010

Junina Nova Campeã de Bayeux 2010

A Associação das Quadrilhas Juninas de Bayeux realizou nos dias 19 e 20 de Junho o 18º Festival das Quadrilhas Juninas do Município de Bayeux. O evento foi realizado esse ano no Ginásio de Esportes Severino do Ramo S. da Costa, situado a Rua São José, SN, por trás da Mega Nordeste, no bairro do São Bento.


Participaram do evento 11 quadrilha do município, o evento foi transferido para o bairro do São Bento devido a revitalização do Parque do Caranguejo, segundo Flaviano Coutinho – Presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Bayeux. As quadrilhas juninas participantes deram um show de simpatia e alegria levando temas e histórias diferenciadas contagiando o público com muito brilho e emoção.


Com o tema “No casamento de Chiquinha Dengosa e Romeu Foguetão, quadrilha junina se dança com tradição”, a Quadrilha Junina Nova, mostrou que o luxo não precisa necessariamente de brilho e sim de criatividade. O grupo, formado por 40 casais, foi o campeão do 18º Festival das Quadrilhas Juninas de Bayeux. Em segundo lugar, ficou a Quadrilha Junina Mexe Bayeux, seguida pela Quadrilha Junina Tradição.


O presidente da Quadrilha Junina Nova, Wesley Alves, mais conhecido como Coroné Falcão, disse que o objetivo do grupo foi mergulhar na identidade bayeux. "A gente se prepara para o povo, por isso buscamos temas regionais, sem brilho e ornamentação exagerada. Conseguimos o segundo campeonato. Agora, vamos buscar o campeonato estadual", afirmou.


A criatividade da Quadrilha Junina Nova enveredou pelo trabalho artesanal e transformou manta grossa em figurino, com aplicação de fuxicos. Também houve espaço para as sandálias de couro. A ornamentação do espaço onde o grupo se apresentou simulou a varanda de uma casa de fazenda. Para isso, foi armado um imenso arraial, com balões; pau de sebo e etc, o cenário contou ainda com dois balaios cheios de capucho de algodão.


O troféu, confeccionado de forma artesanal pelo artista plástico Paulo Dias, utiliza materiais reciclados, a exemplo de papel machê e pano, retratando o ciclo junino, com um casal matuto e os símbolos marcantes deste período.


Confira abaixo a pontuação e colocação das quadrilhas juninas participantes do 18º Festival das Quadrilhas Juninas da cidade de Bayeux.


Quadrilha Junina Nova - 79,0 pontos


Quadrilha Junina Mexe Bayeux - 78,8 pontos


Quadrilha Junina Tradição - 61,6 pontos


Quadrilha Junina Roda Menina - 48,5 pontos


Quadrilha Junina Imaculada Conceição – 47,9 pontos


Quadrilha Junina Riacho Verde - 41,5 pontos


Quadrilha Junina Rei do Baião - 41,2 pontos

3 comentários:

  1. kkkkkkk fazenda se deu mal(NORDESTÃO) q vergonha pra paraiba...RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. atenção a mexe vem com um novo elenco de dançarinos e atores!!e com um tema muito diferente...helly

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba