sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quadrilha Junina Fogueirinha é a Grande Campeã Pessoense 2012

 
Com todo o charme colorido da indumentárias, cânticos juninos, na noite desta quinta-feira (21), foram escolhidas as quadrilhas que vão representar João Pessoa e toda sua Região Metropolitana no concurso estadual de Quadrilhas Juninas da Paraíba (Paraíba Junino 2012). 

 “A gente acha que é o Polo Norte, tudo gelado, mas quando entramos na pista o fogo sobe e emociona geral”, conversou, com um sorriso no rosto, o dançarino da quadrilha Sanfona Branca, Washington Carvalho.

Edson Pessoa, jurado da competição, comentou que as equipes “têm que conseguir unir a tradicionalidade com a inovação, para contar com uma boa nota”. E quem conseguiu fazer isso foi a grande vencedora.

A Quadrilha Fogueirinha, apresentou um lindo espetáculo e se consagrou como a Grande Campeã Pessoense, seguida pela Quadrilha Junina Lageiro Seco, e da Quadrilha Fazenda Lampião.

A Quadrilha Junina Fogueirinha e a Fazenda lampião se apresentarão no próximo dia 25 de Junho na cidade de Campina Grande, já a Quadrilha Junina Lageiro Seco apresentará seu espetáculo no dia 26 na Pirâmide do Parque do Povo no Maior São João do Mundo onde serão escolhidas a três melhores juninas da Paraíba.

Confira a seguir como ficou a colocação e pontuação das juninas competidoras no 16º Concurso de Quadrilhas  Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana.

                                         Quadrilha Junina Foguerinha  58,3


 
       Quadrilha Junina Lageiro Seco 56,7 Desempatada no Critério Marcador 9,7



Quadrilha Junina Fazenda Lampião 56,7 Desempatada no Critério Marcador 9,3


 
                                         Quadrilha Junina Flor do Mandacaru 56,5


           
                                         Quadrilha Junina Safona Branca 56,2


 
                                         Quadrilha Junina Xiado do Xinelo 55,1 


                                               
                                         Quadrilha Junina Xote e Baião 52,6



      Quadrilha Junina Aconchego 52,3 Desempatada no Critério Casamento 10,0



              Quadrilha Junina Oxente 52,3 Desempatada no Critério Casamento 8,3




 

31 comentários:

  1. QUERO VE SE GANHA O ESTADUAL, A MOLEKA VAI BOTAR A FOGUEIRINHA NO BOLSO DE NOVO, IGUAL FEZ LA EM IGUATU-CE, ESSA MESMA FUGUEIRINHA LA FIKOU EM 16, QUERO SO VER

    ResponderExcluir
  2. Quero ver a Filhos de Pedra botar a fogueirinha no bouso, é filhossssssss.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado todo mundo quer colocar a FOGUEIRINHA no bolso, gente ela ficou em uma posição tão ruim no Iguatu, pq se preocupar com ela....

    ResponderExcluir
  4. A fogueirinha arrasou, fui assistir e nao vi melhor. Foi mais que merecido. Vcs falam mais duvido fazer igual. Vao dar o melhor em campina e calar a boca de todos.

    ResponderExcluir
  5. Fogueirinha linda. Dançarinos felizes e introsados. O marcador nota 1000000000000000 . Muito feliz com o resultado

    ResponderExcluir
  6. Vcs q estão criticando a fogueirinha, vai fik igual o tema dela.

    ResponderExcluir
  7. oooooo povo ridiculoooooooooo.
    em vez de da apoiooo as quadrilhas do proprio estado, metem o pau nelas.....todas representam muito bem nosso estado.
    agora vcs ficam desmerecendo nossa cultura o nosso estado mais porfavorrrrrr....MELHOREMMMMMM.

    ResponderExcluir
  8. tive vendo a apresentaçâo da fogueirinha realmente est!á
    PODRE DE FEIA

    ResponderExcluir
  9. POVO RIDICULO FOI A COMISSÃO JUGADORA COLOCAR A FOGUEIRINHA EM 1 LUGAR,AI SIM FAZ JAMPA PASSAR VERGONHA
    ONDE ELA E MELHOR QUEM DAR TITULO A ELA E EDSON PESSOA

    ResponderExcluir
  10. eitha , pois assim terminou o concurso de quadrilhas, pois bem do barro ao barro com forno e tudo e os bonecos saiam dele , de onde vem o fogo , eu lhe pergunto ,kkk vou lhe dizer esse fogo foi da moleka que queimou ate de mais a junina fogueirinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. ei a fogueirinha esta de parabens eu so fui para campina grande so para ve a fogueirinha, no ano quer vei eu estou la dancado, galera nao liguem nao o quer os povo falar pq estao com inveja pq nao sao os melhoris e se vcs da fogueirinha chegou para ficar e endoida os cabecao da outra quadrilha

    ResponderExcluir
  12. Pois é, falam ai da fogueirinha mais ela ficou em PRIMEIRO em Campina, engraçado né ? ai fizeram de tudo pra ela ir pra segundo, o que vale é o publico, arrasou em Campina, quem fala mal eu duvido montar uma quadrilha da forma que a fogueirinha...a justiça foi feita aqui em João Pessoa, e a nossa cidade não podia está sendo melhor representada

    ResponderExcluir
  13. FIGUEIRINHA ARRASOU EM CAMPINA GRANDE, MERECE PRIMEIRO LUGAR

    ResponderExcluir
  14. VALEU, FOGUERINHA ARRASOU .. INVEJA É ASSIM MESMO.

    ResponderExcluir
  15. ALGUÉM PODE ME RESPONDER EM QUE LUGAR FICOU A LAGEIRO SECO EM CAMPINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que nem ficou entre as deis vissiii kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. eu sou fogueirinha e nem purisso vou fica triste pq ela ea melhor de joao pessoa e da paraiba tha fiquye passada

      Excluir
    3. a fogueirinha tem história somos diferentes pq sómos um família .agora a gente ñ poder fazer nada se somos a melhor da paraíba

      Excluir
  16. Gente a Lageiro Seco ficou em 7 lugar essa foi pra doer!! e outra ontem o Ronaldo responsavel pela Foguerinha estava no Facebook divulgando notas diferente do titulo que foi anunciado em Campina ou seja pela imagem divulgada de notas: A 1 era fogueirinha e em 2 a moleka, como e isso? e verdade? que notas e essa ? onde pegou ? e a organização? E VERDADE OU NÃO É ???!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. ESSA EU NÃO SABIA!!!!!!!!MAIS EU VI ESSAS IMAGEM NO FACEBOOK DE RONARDO DA FOGUEIRINHA.......

    ResponderExcluir
  18. O QUE EU ACHO:

    Eu acho que a estrutura do festival tem que crescer, eu não entendo que antes a estrutura era bem melhor no conventinho e claro que as festividade junina também era maior.
    Hoje as quadrilhas diminuíram, as quadrilhas também e a estrutura nem se fala. Eu acho que se os órgãos público não olhar pra isso com todo a tendência e diminuir bem mais, a prova disso basta você contar quantas quadrilhas participou do festival? Quantas quadrilhas têm grandes hoje em dia? Cadê os grandes encontros? E a disputa diminuiu? Venhamos que hoje em dia pra disputar só tem três!!! to mentindo?
    Gente SOS levante o São João e os festejos juninos

    ResponderExcluir
  19. Diretor de eventos da prefeitura de João Pessoa é preso pela Polícia Federal - fonte: clickpb

    Imagens: Walla Santos
    A prefeitura de João Pessoa também está sendo alvo das investigações da Operação Pão e Circo e os policiais federais já realizaram mandados de busca e apreensão dentro da Fundação Municipal de Cultura de João Pessoa- Funjope. Gilmar Sales Cordeiro, diretor de eventos da Funjope está preso.

    ISSO SIM E UMA NOTICIA BOMBASTICA.

    ResponderExcluir
  20. Fogueirinha é um show e devia ter tirado em primeiro na final do paraibano

    ResponderExcluir
  21. eles arrasaram mais uma vez no encontro do sesc, tinham pessoas de vários lugares esperando a fogueirinha, eram máquinas, gritos de campeã .. O publico sabe quem realmente merece minha gente, vocês ainda querem discutir oq ??? se conformem e assumam a verdade... Com injustiça não se tem vontade de fazer qualquer trabalho, isso é uma falta de respeito com o trabalho do colega da fogueirinha, pra mim a acredito que pra o resto da população que tem consciência a FOGUEIRINHA é campeã, e isso não é nenhum arrumadinho que vai destruir ... Eles podem ter o trofeu, mais a Fogueirinha tem a verdade e o carisma do povo de bem !

    ResponderExcluir
  22. a fogueirinha e campeao aqui i e em qualquer lugar a onde tiver concurso e ela e participa ela levar o trofeu de campeao em jaoa pessoa ela foi campeao e em campina grade ela tambem foi campeao estao eventado coisa para a outra quadrilha ganhar mas para mim quem e a campeao de campina e fogueirinha e a melhor de 2012

    ResponderExcluir
  23. sim, me informem a moleka ganhou o regional fooi ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho é poucooooo .. Se tivesse sido a FOGUERINHA concereza teriam nos trazido o título . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORRO DE RIR COM ESSAS COISAS .

    ResponderExcluir
  24. kkkkkk eu estou morrendo de rir com estas sua granca kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. sim, que posição ficou mesmo a moleka no regional ?

    ResponderExcluir
  27. POIS É A FOGUEIRINHA COMO SEMPRE A MESMA COISA AQUELE FORNO E COREOGRAFIA QUE É BOM QUASE NADA ..KKKKKKK....

    ResponderExcluir
  28. PARABENS JUNINA PARAIBA 2013 ESTA DE VOLTA ...PARA APIMENTAR A DISPUTA ACHO VCS SHOW EM COREOGRAFIA E UM BRILHO PROPRIO QUE NEMHUMA EM JOAO PESSOA TEM ...BOA SORTE NAO SO EU COMO UMA MULTIDAO ESPERA VCS ENTRAR NO CONCURSO É PAIXAO PESSOENSE....100 % SUCESSO

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba