terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aberta a Votação Troféu Rei do Bião 2012



Já está aberta a votação que irá homenagear os quadrilheiros que mais se destacaram em 2012, através do voto popular, os quadrilheiros de todos o Brasil indicaram grandes nomes do São João para a votação na enquete que irá homenagear os melhores de 2012 com Troféu Rei do Baião.

A votação será encerrada no dia 20 de dezembro de 2012 e vai premiar os campeões de cada categoria, o Troféu Rei do Baião 2012 é organizado pelo site Quadrilheiros do Brasil e a Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas a CONAQJ.

Estão concorrendo quadrilheiros de todo o Brasil, o estado da Paraíba sendo representado pelas Quadrilhas Juninas Tradição da Serra que concorre ao premio de melhor coreografo com Redson Martins, já a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha concorre a quatro prêmios entre eles o de melhor coreografo, melhor noivo, melhor noiva e melhor Quadrilha Junina.

Para votar é fácil clique no link a seguir para ser direcionado para a pagina de votação no site Quadrilheiros do Brasil. 

Assembleia Geral FEQUAJUNE-PB 2012



O Presidente da Federação Das Entidades De Quadrilhas Juninas Da Paraíba o Senhor Edson Pessoa dos Santos, no uso da suas atribuições legais convida a todos os associados para a Assembleia Geral que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro de 2012 a partir das 8 Horas da manhã se estendendo até as 15 horas, na associação dos moradores do bairro da Palmeira, popularmente conhecida como SAB, na cidade de Campina Grande.

Na Assembleia Geral serão discutidos assuntos de interesse das entidades filiadas a FEQUAJUNE-PB, tais como a prestação de contas da entidade, aprovação das taxas de anuidade do quadro de associados, regularização da entidade para legalização da mesma junto a receita federal.

Ainda será posto em pauta um discussão sobre o Paraíba Junino 2013, novo modelo festival, e propostas para uma nova etapa da entidade, plano de melhorias futuras e avanços da entidade meio a cultura de incentivo.

Atenciosamente.

Edson Pessoa Dos Santos
Presidente da FEQUAJUNE-PB

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vem Ai Troféu Rei do Baião 2012


A Confederação Nacional de Quadrilhas Junina e Grupos Folclóricos do Brasil CONAQJ, estará lançando no próximos dias o Troféu Rei do Baião 2012 uma homenagem aos melhores do São João 2012 que premiará várias categorias que envolvem o movimento junino nacional.

O Troféu Rei do Baião 2012 tem como objetivo reconhecer de forma espontânea por meio de votação os quadrilheiros e quadrilheiras que mas se destacaram no âmbito junino nos festejos de 2012, os vencedores irão receber em casa uma réplica do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, além de Certificado de reconhecimento.

Maiores detalhes sobre o Troféu Rei do Baião 2012 e a enquete serão lançados em breve no site Quadrilheiros do Brasil bem como na rede social facebook na Fan Page Oficial dos Quadrilheiros do Brasil onde você já pode indicar os concorrentes as categorias.

Receberão o Troféu Rei do Baião 2012 os vencedores das categorias de Noivo, Noiva, Rainha ou Destaque, Marcador ou Coreografo, Cantor ou Cantora e Quadrilha Junina, pra você quadrilheiro ou quadrilheira que deseja fazer sua indicação você deverá curtir a Fan Page dos Quadrilheiros do Brasil.

Maiores novidades sobre o Troféu Rei do Baião 2012 traremos em breve em nosso blog oficial bem como em nossa Fan Page no facebook fiquem atentos, para ser direcionado para a Fan Page dos Quadrilheiros do Brasil e para Fan Page dos Quadrilheiros da Paraíba clique nos links disponiveis abaixo.





Curta a Nação Nordestina



Grandes paginas de manifestação a cultura nordestina vem surgindo a cada dia na internet, mas hoje iremos destacar uma pagina que vem repercutindo com muito sucesso na rede social do facebook, trata-se da fan page Nação Nordestina, a fan page vem destacando a cada dia e hoje conta com cerca de 528 Mil Fãs e tem uma média de alcance cerca de 20 Mil  pessoas por semana.

A fan page surgiu em 2011 através de uma ideia de jovem cearense do município de Alto do Santo, que decidiu usar as redes sociais para valorizar a cultura Nordestina e combater o preconceito sofrido pelo povo Nordestino, a pagina já considerada um fenômeno nas rede social, e é tida por seus leitores e fãs como a maior pagina de manifestação regional do país.

Além da rede social a "Nação Nordestina" disponhe também de um site na internet onde você pode visualizar todos os arquivos disponíveis na fan page, a "Nação Nordestina" tem como um dos seus destaque o Curso Intensivo de Nordestinês, Horóscopo Nordestino, além de ser um grande valorizador dos músicos, artistas e poetas nordestinos com um grande destaque para o Rei do Baião Luiz Gonzaga, a fan page valoriza também as belezas e encantos dos estados nordestinos, a vale a pena conferir. 

Quer conhecer um pouco mais a Fan Page Oficial da Nação Nordestina CLIQUE AQUI para ser direcionado para Fan Page e mostre seu orgulho em ser nordestino, na fan page você também poderá visitar o link do site Nação Nordestina.