segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mistura Gostosa Sucesso no Estado do Rio

A Quadrilha Junina Paraibana a Mistura Gostosa da cidade de Campina Grande esteve entre os dias 29 de Julho e 01 de Agosto na cidade de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro a convite do coordenador do Arraia da Cidadania e presidente do SAEE-VR, Paulo César conhecido como PC, a junina apresentou na cidade seu belo espetáculo para um publico estimado em 10 Mil pessoas, a Mistura Gostosa que foi atração principal do evento encheu os olhos do publico sul fluminense presente na praça Brasil.

A junina foi muito bem recepcionada na cidade sendo recebida pelos organizadores do evento bem como pelo prefeito da cidade Antonio Francisco Neto, após uma breve visita pelo município a quadrilha foi direcionada ao Sider Hotel onde permaneceu durante os dias de realização do evento, a Mistura Gostosa foi presenteada com um passeio turístico pela capital carioca onde pode visitar diversos locais entre eles o Cristo redentor, a bela praia de Copacabana e o Estádio do Maracanã.

A Quadrilha Junina Mistura Gostosa fez em média 2 apresentações em cada noite de evento, a Junina foi ovacionada pelo publico ali presente com direito a fotos e autógrafos, em cada uma de suas apresentações a Mistura Gostosa era surpreendida por uma queima de fogos de artifício oferecida pela prefeitura municipal, o fato é que a Quadrilha foi digna de celebridade com tratamento vip e todo respeito que a mesma merece.

em sua emocionante despedida a Quadrilha Junina Mistura Gostosa apresentou seu espetáculo completo no qual se faziam presentes os organizadores da festa além do prefeito e autoridades municipais, a Mistura Gostosa ainda foi capa de vários jornais e também teve seu espetáculo transmitido ao vivo para todo o estado pelas tvs Band e Rede Globo locais, felizes com o resultado os organizadores do evento prometem ano que vem levar a Mistura Gostosa mais uma vez para os arraias da cidade de Volta Redonda.

A Junina Mistura Gostosa agradece a todos aqueles que se esforçaram para manter viva essa nossa cultura bem como aqueles que os incentivam para manter a chama da nossa fogueira sempre acesa, em nome de toda coordenação da Quadrilha Mistura Gostosa agradecemos a Prefeitura Municipal de Campina Grande nas pessoas do Prefeito Veneziano Vital, ao Chefe de Gabinete Cassiano Pereira, o Secretario de Educação e Cultura Flávio Romero, ao Coordenador de Cultura Alexandre Tan, além do Governo do Estado e a EMBRAPA.

Em nome de todos que fazem a Quadrilha Junina Mistura Gostosa o nosso agradecimento especial a todos os organizadores do 1º Arraia da Praça Brasil, nas pessoas do Prefeito Antonio Francisco Neto, o Presidente do SAEE-VR Paulo Cesar (PC), Márcia Cinira, Kátia Salles e toda organização do evento, agradecemos a todos pelo incentivo e apoio.

"Em nome do Site Oficial dos Quadrilheiros da Paraíba, deixamos aqui registrado o nosso profundo agradecimento a Quadrilha Junina Mistura Gostosa pelo convite e pelo carinho no qual todos nos receberam nesta viajem, gostaríamos também de agradecer a todos os organizadores do evento bem como as entidades que apoiaram está iniciativa, todos estão de parabéns."

sábado, 7 de agosto de 2010

8º Festival de Dança de Londrina

De 08 a 17 de outubro, a Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e região Norte do Paraná (APD), realizará a 8ª edição do Festival de Dança de Londrina. A iniciativa surgiu em 2003 para promover o intercâmbio entre a produção local de dança e das demais regiões do país.

Consolidado em âmbito nacional, o Festival de Dança de Londrina abre as inscrições. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Município de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura – PROMIC e Caixa Econômica Federal.

Como se inscrever

A inscrição é gratuita, aberta a pessoas físicas e jurídicas constituídas por produtores, companhias públicas ou privadas e composta por duas etapas:


· Internet - acesse o site www.festivaldedancadelondrina.art.br e clique no banner do 8º Festival de Dança de Londrina. A ficha disponível para download deve ser preenchida e encaminhada ao e-mail: festival@festivaldedancadelondrina.art.br



* Correio - o material complementar deve conter:


- A ficha de inscrição preenchida e impressa

- 06 fotos digitalizadas com resolução mínima de 300 dpi

- Currículo da companhia com matérias publicadas sobre o espetáculo

- DVD com um vídeo do espetáculo

- Ficha técnica completa

- Mapa de luz, som e palco

- Necessidades de produção

- Release do espetáculo


O material complementar deve ser enviado em envelope lacrado para:



Festival de Dança de Londrina


Rua Pio XII, 56 - Centro

CEP: 86.020-380 / Londrina,PR


Obs: as inscrições enviadas apenas por e-mail não serão aceitas


Prazo


As inscrições via Internet estão abertas até 13 de agosto de 2010.



A data limite de postagem do material complementar é 16 de agosto de 2010. Materiais postados após está data não serão aceitos.

Serão selecionados:


* 07 trabalhos nacionais de aproximadamente 40 minutos;


* 05 trabalhos locais de aproximadamente 30 minutos;

* 05 trabalhos de performances de rua



Benefícios oferecidos aos selecionados:


* Cachê: não há a previsão de cachê e transporte interestadual aos grupos de performance de rua, porém a organização do festival se reserva ao direito de realizar alterações neste item, caso haja a confirmação de mais apoiadores até o término do prazo das inscrições.


* Hospedagem: as diárias são referentes apenas à estadia no período das apresentações e oficinas. Diárias extras não estão incluídas.



* Alimentação



* Transporte e translado


Resultados:

A lista com as companhias selecionadas será divulgada no site do festival (www.festivaldedancadelondrina.art.br) em 03 de setembro de 2010.

A partir do dia 31 de agosto de 2010, somente os selecionados receberão um e-mail e um telefonema da organização do Festival de Dança de Londrina com mais detalhes sobre a participação no evento.


Mais informações: (43) 3342-2362


e-mail: festival@festivaldedancadelondrina.art.br


Claudio de Souza


Danieli Pereira

Coordenação Geral do Festival de Dança de Londrina