quinta-feira, 24 de março de 2011

FEQUAJUNE e ASQUAJUB Realizaram Reunião no Brejo.














A FEQUAJUNE-PB realizou na noite de ontem 23/03 uma reunião na cidade de Guarabira no brejo paraibano, estiveram presentes na reunião os representantes da FEQUAJUNE-PB o Presidente Edson Pessoa e seu Vice Genilson Felix, estavam presentes também vários representantes da ASQUAJUB Associação de Quadrilhas Juninas do Brejo Paraibano.

A reunião foi ao ver da maioria mais um grande sucesso respondendo a expectativa dos presentes, na mesma foi indicado o representante regional bem como foi discutido diversos assuntos para o crescimento do movimento junino naquela região.

Deu inicio a reunião o Presidente da ASQUAJUB Zezinho, que em poucas palavras agradeceu a presença de todos, Zezinho convidou os mesmos para compor a mesa no ato deu-se início a reunião, onde o Presidente da ASQUAJUB passou a palavra para os Quadrilheiros presentes.

O primeiro Quadrilheiro a falar foi o coordenador da junina Fazenda Nordestina Cleonaldo Martins, Cleonaldo lamentou o desfalque de alguns quadrilheiros neste reunião que para os mesmos seria de suma importância para o movimento junino na região, Cleonaldo ainda reivindicou que a FEQUAJUNE-PB não teria lhes repassado a premiação referente as FEQUAJ 2010, em suas palavras expos que se sentiu enganado pela pessoa do Ex-presidente Naldinho, em pergunta, disse ainda que a FEQUAJUNE abandonou as quadrilhas do brejo, pois naquele momento seria difícil acreditar que a entidade teria alguma credibilidade meio ao movimento, Cleonaldo propôs que todos pudessem se unir para o crescimento do movimento no estado, por fim agradeceu a presença de todos e parabenizou a entidade por abrir este espaço para os quadrilheiros.

Seguindo a reunião a palavra ficou por conta do representante da junina Asa Branca, Gilmar, que deu inicio a sua fala agradecendo a todos ali, Gilmar expôs a sua visão em relação a Edson Pessoa, o mesmo diz que seria praticamente impossível acreditar nas propostas da Federação devido ao seu passado, o mesmo foi de acordo com a união das entidades ressaltou ainda que a FEQUAJUNE deveria unir-se a LIGA-PB, disse ainda que acreditaria no crescimento de nova gestão mas virá de acordo com o tempo, Gilmar disse também que a maioria das juninas com mais de cinco anos sofreram danos pessoais causados pelo Ex-presidente da FEQUAJUNE-PB Josinaldo Flores (Naldinho), Gilmar ainda expôs que no passado a Federação causou um impasse entre a Prefeitura Municipal de Guarabira e as Quadrilhas Juninas da Região, finalizando a sua palavra agradeceu a todos o representantes das juninas bem como aos representantes da FEQUAJUNE e da ASQUAJUB.

O terceiro a ter a palavra foi o representante da junina Brilho da Noite, Alidemon, o mesmo disse que analisava o projetos da FEQUAJUNE de forma diferenciada, pediu desculpas aos presentes pois segundo o mesmo viu que tinha se enganado quando acreditou que o Ex-presidente da entidade, Alidemon disse que de agora em diante pretende analisar os projetos da entidade de uma forma mais cautelosa, tendo em vista que tudo possa dá certo após a iniciativa de Edson Pessoa, ressaltou ainda que as juninas do Brejo tende um novo crescimento a partir dali.

Já Felipe representante da junina Jóia Rara, indagou Edson pessoa com a seguinte pergunta, como será feita a nova política da Federação.

Ailton representante da Fazenda Nordestina falou sobre o direito da junina de receber as premiações referentes ao FEQUAJ 2010.

Edson Pessoa respondeu a todas as perguntas, na qual citada a cima atendendo além da expectativa dos mesmos ali presentes, que satisfeito com a situação aplaudiram a iniciativa do mesmo, Edson Pessoa garantiu que não iria desampara-los e que naquele momento o mesmo tem como intuito maior promover o crescimento da movimento junino no estado de modo geral buscando também aqueles que teriam sido esquecidos pela entidade, disse ainda que todos tem que andar juntos e que o crescimento do movimento seja coletivo por fim Edson Pessoa se despediu dos mesmo agradecendo a oportunidade e confiança, em suas palavras disse a Paraíba só tem a ganhar se trabalharmos juntos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

1º Forum Nacional de Quadrilhas Juninas Acontece Neste Final de Semana

Você não pode ficar de fora desse grande evento.

1º Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas será realizado nos dias 26 e 27 de Março de 2011 em Aracaju no estado de Sergipe.
Se você enviou suas informações para participar do evento receberá no prazo de até 24hs todos os detalhes do evento, (Horário, programação, palestrantes, hotéis, restaurantes e apresentações de Quadrilhas e trios pé de serra)
Todos que se inscreveram receberão uma mensagem de texto no Celular com a confirmação do envio do email em sua caixa postal.

Mais do que o Carnaval, são as festa juninas que melhor refletem a forte identidade cultural entre os Estados Brasileiros.
Por isso foi criado o 1º Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas, para discutir a importância e potencialidades turísticas dos festejos juninos de cada Estado.
Resgatar as tradições consolidando a preservação dos artistas culturais, quadrilhas e grupos folclóricos de cada região.


Caso você tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco, responderemos de imediato.
Nossos contatos são:

Msn: Conaqj@hotmail.com

Email: Conaqj@hotmail.com

Tel: 79 3213 0228

Presidente: 79 9162 1371 Tim
www.conaqj.com.br

· O que precisa melhorar no São João?

· Falta apoio para as quadrilhas juninas? Incentivo? Valorização?

· O que os Estados estão fazendo para mudar essa realidade?

· O que o Governo Federal deveria fazer para incentivar o movimento Junino?

· Quadrilha é um produto Turístico?

· O que falta nos festivais de quadrilhas?

Essas e outras perguntas serão discutidas nesse grande evento Nacional com a participação de diversos secretários de Cultura e Turismo e presidentes de Federações, Ligas e Associações de Quadrilhas de todo o Brasil.

Além disso iremos discutir:

· “O que é um Fórum de Cultura Junina e quais são suas atribuições no contexto político, social e Cultural”

· “Plano Nacional de Cultura Junina: lançamento da Lei de Incentivo a Cultura Junina como proposta para o Governo Federal e Ministério da Cultura”

· “Sistema Nacional de Cultura Junina: modelo de estrutura e gestão”

· “Marketing cultural, Patrocínio, MINC, Lei Rouanet,”

· “CONAQJ - O que é? Objetivos, propostas, eventos, filiações e projetos”


Quer participar? Não fique de fora, convide seu Secretário de Cultura, Turismo, Deputado, Prefeito, preencha os dados abaixo e nos envie para este mesmo email.

Responsável: (Nome do representante que irá viajar no evento)
Entidade:
(Descreva se o Senhor vem representando uma Quadrilha, Federação, Liga ou Associação de Quadrilhas)
Cargo:
(Descreva o cargo que atua na entidade citada acima)
Email:
(E-mail de contato do responsável e da entidade)
Tel:
(Telefone de contato, celular e residencial, caso tenha TIM comunique)
Endereço:
(Endereço para onde quer receber o convite do Fórum, só será permitida a entrada com o convite do evento)
Estado:
(Nome da Cidade e Estado)
Convidados:
(Sugerimos o convite de seu Secretário de Cultura e Turismo, vários Estados estão confirmando a vinda desses secretariados, caso tenham interesse, favor enviar informações para que possamos entrar em contato e envia o convite)

domingo, 20 de março de 2011

FEQUAJUNE-PB Faz Visita as Cidades de Campina Grande e Patos

Blog Oficial dos Quadrilheiros da Paraíba no dia de ontem (19/03) acompanhou a peregrinação do Presidente da FEQUAJUNE-PB Edson Pessoa, como havia dito na reportagem anterior o presidente foi até a cidade de Campina Grande, onde em uma proveitosa reunião foi firmado um pré acordo com a entidade campinense de quadrilhas juninas, onde ambos entraram em consenso, ficou decidido que a ASQUAJU-CG não se desfilará do quadro de associados da FEQUAJUNE-PB, já que ASQUAJU-CG por sua vez e por direito teme que algo possa dá errado uma vez que os mesmos ficaram de analisar as propostas feitas pela FEQUAJUNE-PB.

Estavam presentes na reunião os representantes das juninas Moleka 100 Vergonha, Mahtma Ghandi, Mistura Gostosa, Vinicuis e Stenio Costa, Tradição da Serra, Lima, além dos representantes das legais da ASQUAJU-CG o Presidente Bruno Rocha e o Vice- Presidente Marcio Marques, também se fizeram presentes na reunião e o Presidente da FEQUAJUNE-PB Edson Pessoa.

Os presentes discutiram o futuro da entidade estadual bem como os novos projetos da entidade aceito por todos os presentes, os representantes campinenses resolveram por em pauta o Festival Estadual lançando como proposta a realização do mesmo na cidade de Campina Grande, a proposta foi aceita pelo presidente da FEQUAJUNE uma vez que a cidade nunca realizou o evento, Edson pessoa por sua vez se comprometeu em ajudar os parceiros campinenses na realização do evento.

Uma grande diferença pode ser notada por todos os presentes nesta reunião, foi a forma que a mesma foi conduzida por todos, diferente do esperado por muitos a reunião transcorreu com o maximo de transparência onde todas as opiniões foram respeitadas, diferente do mandato anterior.

Em entrevista ao nosso Blog, Edson Pessoa ressaltou que a reunião foi bastante proveitosa, disse também que aumentou suas expectativas em relação ao crescimento em massa da nossa cultura; Nós faremos um grande festival na Paraíba em todas as regiões do estado pois unidos venceremos todas as barreiras que impede que o nosso movimento siga adiante, disse Edson.

O Presidente da ASQUAJU-CG Bruno Rocha, nos disse que gostou bastante da reunião, o mesmo nos ressaltou que tem bastante esperança de que as coisas possam dá certo daqui pra frente, se unidos trabalharmos ergueremos de vez o nosso movimento, o mesmo elogiou a atitude de Edson Pessoa quando o mesmo usou o verbo "NÓS" algo muito pouco usado no mandato do ex-presidente da FEQUAJUNE-PB.

No final da reunião fomos convidados pelos representantes das juninas Mistura Gostosa e Moleka 100 Vergonha para visitar-mos seus ensaios, Edson Pessoa e a equipe do nosso Blog seguiu rumo ao ensaio da Mistura Gostosa devido ao tempo não fomos visitar a Moleka pois os planos era visitar ainda a cidade de Patos no sertão do estado, fomos recebidos pela junina Mistura Gostosa calorosamente por seus integrantes e dirigentes, algo que impressionou e emocionou Edson Pessoa bem como a nossa equipe.

Por volta das 20 horas nossa equipe acompanhou Edson Pessoa que seguia com destino a sua cidade natal Patos, onde também fomos muito bem recepcionados pelos representantes da Associação de Quadrilhas Renê e Cidelino, os mesmo nos contou como tem sido conduzido os festejos juninos no sertão do estado.

Em entrevista ao nosso blog, o Presidente da Associação de Quadrilhas de Patos, Renê, nos afirmou que os mesmos eram esquecidos pela FEQUAJUNE-PB, o mesmo se mostrou surpreso com a atitude de Edson Pessoa de ir até sua cidade para firmar mais uma grande parceria, Renê nos apresentou algo que nós do Blog ficamos surpresos em saber, Só na cidade de Patos nós contamos com cerca de 33 quadrilhas juninas onde recebemos como incentivo de subvenção o valor de 50Mil Reais que é dividido em partes iguais pelas quadrilhas juninas aqui da cidade, disse Renê.

Surpreso com as noticias do sertão Edson Pessoa firmou mais uma grande parceria com a entidade e se comprometeu em ajudar a mesma no que for preciso, Edson afirmou também que agendará outra visita a cidade em breve onde levará consigo projetos da nova FEQUAJUNE-PB bem como maior incentivo a região, para que ainda este ano possa ser realizada a etapa sertão, para que possamos ter uma representante sertaneja no festival estadual.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião Entre FEQUAJUNE e ASQUAJU-CG Será Neste Sábado










Neste sábado o presidente da FEQUAJUNE-PB estará na cidade de Campina Grande onde deverá realizar um reunião junto aos diretores da ASQUAJU-CG.

Edson Pessoa tem como intenção principal levar aos diretores da entidade os novos projetos da mesma durante o seu mandato frente a FEQUAJUNE-PB.

O Presidente tem como propósito ouvir as reivindicação e sugestões dos representantes da ASQUAJU-CG, que deverão apresentar seus projetos a serem somados aos da FEQUAJUNE-PB.

Ao contrario do que vinha ocorrendo na Federação nos últimos anos a proposta agora é mudar ouvindo as sugestões de todos e acatando novos projetos que venham a se somar fazendo com que o movimento ganhe força em todo estado.

O encontro deverá acontecer por volta das 14 horas na SAB do Bairro Santa Rosa em Campina Grande.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Federação de Cara Nova

Nova Federação de Quadrilhas Juninas da Paraíba.

É assim que o novo presidente da entidade Edson Pessoa denomina a FEQUEJUNE-PB, segundo o mesmo de agora em diante a entidade ganhará uma nova cara e uma nova forma de trabalho na qual se torne uma entidade mais democrática e parcial.

Edson Pessoa pretende apresentar em breve novos projetos a todos os quadrilheiros do estado visando um futuro melhor para nossas quadrilhas juninas, o novo presidente deverá começar a sua peregrinação por alguns municípios do estado ainda neste final de semana, onde o mesmo deverá iniciar seus trabalhos.

A primeira cidade a ser visitada será sua terra natal a cidade de Patos no sertão do estado que deverá ser visitada no sábado dia 19 do corrente, onde o mesmo pretende fundar uma associação de quadrilhas juninas do sertão, na volta o Edson pretende visitar a cidade de Campina Grande onde deverá apresentar seus projetos da nova entidade no domingo dia 20 do mesmo.

Em entrevista ao nosso blog Edson Pessoa nos expôs que pretende ouvir a reivindicação de todos os quadrilheiros, uma das propostas do presidente é absorver novos projetos para entidade, tendo em vista o crescimento e a descentralização da FEQUAJUNE, onde todos possam vestir a camisa e trabalhar em prol da nossa cultura.

Veja a nova cara da FEQUAJUNE-PB

BRASÃO OFICIAL

LOGO MARCA OFICIAL

Nossa Opinião: "É louvável a iniciativa do presidente Edson Pessoa, trazer para os quadrilheiros uma nova diretrize, é interessante que possamos caminhar de olho no futuro, parabenizamos o presidente Edson Pessoa pela simples mudança sabemos que é de um simples jesto que se faz grandes mudanças."