domingo, 22 de janeiro de 2012

Muito Caro !


O Governo do Estado da Paraíba encaminhou uma resposta a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado (FEQUAJUNE-PB) referente ao pedido feito pela entidade no valor de 4 mil reais para cada finalista do Paraíba Junino 2012, a resposta veio pelo mesmo canal onde foi feita a solicitação, o secretário de cultura Chico César.

Em resposta o estado solicitou a FEQUAJUNE-PB que a mesma diminuísse o valor do pedido inicial, o Presidente da Entidade Edson Pessoa, cuidadosamente já encaminhou um novo pedido através de um documento com valor ainda não informado o mesmo foi  encaminhado na ultima segunda-feira 16/01.

Deu no Repórter 

“Existe dois pontos de vista distintos neste caso, um é que este valor de 4 mil reais para cada junina finalista não poderia ser considerado muito dinheiro para o GOVERNO DO ESTADO, é valorizar muito pouco nossas juninas, já de outro ponto de vista vemos pela primeira vez uma real chance de termos alguma ajuda financeira vinda do estado, por tanto seja lá quanto vier será muito bem aceito por todas as juninas participantes, na verdade será um ótimo presente, pois participar de um paraibano já é um deles. Destacamos também o comprometimento do Presidente Edson Pessoa, sua busca incansável por melhores dias para nossos grupos já não vem de hoje, por isso o otimismo quadrilheiro está grande para 2012”.

Iguatu Festeiro 2012 Terá Data Antecipada



A Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, (CONFEBRAQ) anuncio na ultima manhã dia 14/01 através do facebook que firmou uma mega parceria com a prefeitura municipal de Iguatu no estado vizinho Ceará, onde foi definida a data do Iguatu Festeiro 2012 que deverá acontecer entre os dias 26 de Maio e 03 de Junho.

O tradicional evento que de costume é realizado no mês de agosto será antecipado, devido as eleições municipais, a premiação deste ano será de 40 Mil Reais divido entre as dez melhores colocadas.

Em nota a CONFEBRAQ agradeceu ao prefeito do município de Iguatu Agenor Neto bem como a secretaria de cultura Diana Mendonça e sub-secretaria Selma, pela credibilidade e confiança que os foi dada  na realização do ultimo evento, o presidente da entidade Célio Torres publicou também mas novidades serão anunciadas nesta próxima semana.

Fiquem atentos as novidades anunciadas pela CONFEBRAQ através do Facebook da entidade.