segunda-feira, 15 de março de 2010

Junina Jurubeba Perde Seu Fundador

Faleceu na ultima quinta-feira às 03 horas da madrugada do dia 11 de março de 2010 o fundador da Quadrilha Junina Jurubeba, o senhor José Belizio Manuel de Moura, mas conhecido no meio junino como Zé Moura, o mesmo foi vitima de insuficiência respiratória, Zé Moura de 53 anos de idade encontrava-se hospitalizado a cerca de 20 dias no hospital São Vicente de Paula em João Pessoa.

Morador do bairro de Mandacaru na capital paraibana Zé Moura foi um marco para o desenvolvimento cultural do bairro onde foi organizador da Lapinha no seu bairro além de ter fundado a tribo indígena Tupy Guarany que desfilou no carnaval tradição da capital por vários anos.

Na Quadrilha Junina Jurubeba uma das, mas tradicionais quadrilhas de João Pessoa Zé Moura foi o fundador no ano de 1989 a quadrilha nunca conquistou nenhum importante titulo, mas já teve grandes nomes dando a sua contribuição um dos, mas recentes foi à passagem de Luciano Peixoto que coreografou a junina nos anos de 2008 e 2009; Em 2009 a Junina Jurubeba decidiu inovar fugindo um pouco do seu tradicional levando ao publico a junção do tradicional com o estilizado, sempre com o consentimento maior do ícone e incansável Zé Moura.

A Paraíba perde um grande lutador e incentivador cultural que mesmo com dificuldades não largou a causa lutou pela grandeza do nosso movimento fazendo valer a pena ser Quadrilheiro e fazer Quadrilha Junina, vai com Deus Zé Moura.

Fica aqui o nosso registro e homenagem em nome de todos os Quadrilheiros da Paraíba ao grande incentivador cultural José Belizio Manuel de Moura “Zé Moura”.











Fotos e informações enviadas por Vania Ponte.


Não foi possível encontrar nenhum registro fotográfico de Zé Moura, portanto aos Quadrilheiros que quiserem nos enviar entrem em contato conosco pelo nosso MSN quadrilhas@paraiba.com ou nos envie no EMAIL quadrilheirosdaparaiba@gmail.com


Um comentário:

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba