1 - As quadrilhas juninas da Região que compreende o Cariri/Curimatau e Seridó paraibano, no que diz respeito às participações dos eventos oficiais realizado por nós da FEQUAJUNE-PB, ou seja, todos os grupos que estavam regularizados na federação desta regional poderiam disputar todo e qualquer evento oficial realizado pela entidade.
2 - As quadrilhas dessas micro regionais do Cariri/Curimatau e Seridó, não poderiam participar das eleições, pois para tal, teriam que está representadas por uma entidade local, coisa que de fato já existe, porem de direito ainda não, ou seja, temos que nos reunir e eleger uma Diretoria para regularizar a Associação das Quadrilhas Juninas do Cariri/Curimatau e Seridó.
3 - Quanto ao processo de recadastramento e pagamento de suas taxas, só deverá acontecer no período de março a maio do corrente ano. Pois o Processo Eleitoral está sendo finalizado e assim que a nova Diretoria tome posse, imediatamente agilizaremos este processo junto as Entidades Afiliadas e simultaneamente aos grupos juninos onde ainda não há entidades reconhecidas.
Gostaríamos de enfatizar, que a Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba, não tem nenhuma ligação direta com os grupos de quadrilhas juninas na Paraíba, ela lida diretamente com representantes de entidades legalmente constituída e devidamente afiliadas a FEQUAJUNE-PB. Com exceção para os grupos onde ainda não houve registro de entidades legalmente constituídas e com afiliação na federação.
Vale ressaltar que já houve uma reunião na Cidade de Soledade e desse encontro ficou de se ter outra para que pudéssemos criar uma Diretoria entre os que dirigem os grupos juninos das cidades envolvidas e assim criar e registrar a Associação das Quadrilhas Juninas do Cariri/Curimatau e Seridó, porem os interessados são vocês mesmos, e eu não vejo ninguém se articular para que isso aconteça e assim os grupos dessas regiões possam ter representatividade junto a federação. Fui procurado pelo Diretor da Quadrilha Filhos de Picuí que está interessado em realizar a 2ª reunião para que possamos assim, tratar-mos da formação dessa Diretoria da Associação. Possivelmente deveremos marcar esta reunião para março do corrente ano com todos os representantes de grupos juninos do Cariri/Curimatau e Seridó na Cidade de Picuí.
Estivemos e sempre vamos está a disposição dos grupos juninos da Paraíba, mas se faz necessário dizer que a federação somos todos nós, não é só a figura do NALDINHO não, é a contribuição de cada um que já fez e que faz o movimento junino paraibano. Quando alguém critica o nome do presidente e/ou sua atuação, sem que antes tenha feito nada para ajudar, está fazendo na verdade uma autocrítica de se mesmo.
A Federação não trabalha com dinheiro, e mesmo assim, com todas as falhas, nessa sua trajetória de poucos anos de atividades, conquistou muito respeito à custa de dignidade, trabalho e dedicação, da minha pessoa a frente dos trabalhos da entidade maior das quadrilhas juninas da Paraíba. Sem falar na realização dos seguintes eventos abaixo:
A - Fundação das Associações de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Santa Rita e do Brejo Paraibano;
B - Criação do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas e de suas Etapas Eliminatórias;
C - Realização de 02 (dois) NORDESTÃO 2003 e 2005 na Paraíba;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb
Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba