domingo, 17 de junho de 2012

Concurso de Quadrilhas Juninas de Patos Etapa Sertão Já Tem Campeã


O município de Patos sediou neste sábado, dia 16, a II Etapa Sertão do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas da Paraíba, coordenado pela Associação das Quadrilhas Juninas de Patos – AQJP, o evento aconteceu às 18h no ginásio de esportes da AABB.

De acordo com o diretor da AQJP, Antônio Santos, o evento reunirá a participação de quadrilhas de toda região do sertão. “Já estamos com diversas quadrilhas credenciadas para o concurso, incluindo a inscrição de Quadrilhas Juninas da cidade de Patos, como também, outras cidades a exemplo de Sousa e Jericó”, comentou.

Em geral, o concurso contou com a participação de nove quadrilhas juninas, sendo cinco quadrilhas representando a cidade de Patos, duas de Sousa, uma de Juru, e uma de Jericó. 

O evento contou também com a participação do Prefeito Nabor Wanderley acompanhado da Deputada e Pré-Candidata a Prefeita de Patos Francisca Mota, em conversa com os dirigente da AQJP o Prefeito da cidade se mostrou muito interessado de levar o evento Paraíba Junino para sua região em 2013.

Entre os critérios adotados para o julgamento de cada grupo estão os itens de marcação, figurino, casamento matuto, coreografia e repertório musical. Da II Etapa Sertão do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas foram selecionadas três quadrilhas, as classificadas, disputarão a fase final do concurso no parque do povo em Campina Grande, no Paraíba Junino 2012.

A Quadrilha Junina vencedora da etapa sertaneja foi a Junina Alegria de Matuto da cidade de Sousa, que veio com o tema Canta Luiz Rei do Baião! Sou pura Alegria nesse São João. o segundo lugar ficou para a Junina Explode Coração também da cidade de Sousa, já terceiro lugar foi para Quadrilha Junina Carne de Boi Seca da cidade de Patos.

Veja seguir a classificação Geral.

1º Lugar Quadrilha Junina Alegria de Matuto de Sousa

2º Lugar Quadrilha Junina Explode Coração de Sousa

3º Lugar Quadrilha Junina Carne de Boi Seca de Patos

4º Lugar Quadrilha Junina do Gonzagão de Patos   

5º Lugar Quadrilha Junina Renascer de Juru

6º Lugar  Quadrilha Junina Pé de Moleque de Patos

7º Lugar Quadrilha Junina Arraiá do Nicolau de Jericó

8º Lugar Quadrilha Junina Arrasta Pé de Matuto de Patos

9º Lugar  Quadrilha Junina Arraiá do Amigão de Patos

10º Lugar Quadrilha Junina Cheiro de Morena Desclassificada Por Atraso

4 comentários:

  1. Parabens a tds as quadrilhas, em especial a minha quadrilha Alegria de Matuto, Mais uma vez dando Show por onde passa... Viva Luiz Gonzaga!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todas as quadrilhas principalmente á minha sempre fzd o seu mlhr Alegria e show

    ResponderExcluir
  3. meu amigo de uma olhada na quadrilha junina arrasta pa de mantutos de porto velho que foi coriografada por um paraibano ficou em quarto lugar valeu paraiba

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba