domingo, 25 de julho de 2010

Mistura Gostosa Embarca Nesta Seg. Para o RJ

No ultimo festejo junino realizado na cidade de Campina Grande, estiveram presentes na cidade alguns representantes do Município de Volta Redonda estado do Rio de Janeiro, os mesmo visitaram a cidade durante os festejos do Maior São João do Mundo onde foi feito um intercâmbio festivo e cultural, onde tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de algumas juninas campinenses, no qual foi divulgado que o município de Volta Redonda realizaria uma grande festa no mês de julho, onde gostariam de ter como uma das atrações principais do evento uma quadrilha junina campinense no intuito de regionalizar ainda mais o evento da cidade.


No ultimo dia 05 do corrente o coordenador da Quadrilha Junina Mistura Gostosa recebeu um email da Secretaria de Cultura de Volta Redonda convidando formalmente a junina a ser a representante do Nordeste no 1º Arraia da Praça Brasil, com o convite em mãos começou a árdua tarefa de correr atrás do transporte, o que é muito complicado em nosso estado diga-se de passagem.


Correndo contra o tempo a junina campinense promete levar ao publico de Volta Redonda um belo espetáculo, diferente com regional ao vivo onde será feita apresentações extras, a Mistura Gostosa fará neste domingo dia 25 um aquecimento na cidade Gurjão onde fará uma apresentação na Festa do Bode.


Em entrevista ao nosso site Joelder nos falou " MAIS UMA VEZ A MISTURA REPRESENTANDO O NORDESTE EM GRANDES EVENTOS ISSO PRA NÓS É ALGO MUITO GRATIFICANTE PRINCIPALMENTE ESSE ANO QUE FOI UM ANO DE MUITAS DIFICULDADES E INJUSTIÇAS TAÍ “DEUS PROVA MAIS UMA VEZ QUE TRABALHANDO SE CONCEGUE” ACONTECERAM MUITAS COISAS AQUI NOS FESTIVAIS ESSE ANO NA PARAIBA QUE PARECIA COISAS DE INICIANTES AMADORES MESMO, É UMA PENA OS RESULTADOS NOS NORDESTÕES, ESTÃO ESQUECENDO QUE LÁ FORA OS OLHOS E AS INTENÇÕES SÃO OUTRAS. E SE CONTINUAR ASSIM COM ESSES PENSAMENTOS A TENDÊNCIA É PIORAR, ESSE É O MEU DESABAFO "


A Quadrilha Junina Mistura Gostosa deverá embarcar nesta segunda-feira dia 26 com destino a cidade de Volta Redonda, a quadrilha se apresentara nos dias 31 de julho e no dia 01 de agosto, a prefeitura da cidade cobrirá todas as despesas da junina referente a hospedagem e alimentação, o evento tem como objetivo resgatar a integração familiar através da valorização das manifestações populares e tradicionais, o 1º Arraia da Praça Brasil tem também o intuito de resgatar as festas julhinas.





terça-feira, 20 de julho de 2010

Show Aconchego Campeã em Areial

Foi realizado no ultimo dia 17 na cidade de AREIAL a 1ª edição do festival FOGO CAIPÍRA DE QUADRILHAS.

O evento teve inicio às 20hs com a apresentação da Quadrilha Junina Nação Juventude da cidade de Pilões, que trouxe para o arraial simplicidade e simpatia, a mesma ficou com a 9ª colocação do festival, em seguida foi à vez da quadrilha Xamego Bom da cidade de Campina Grande que mostrou um figurino modesto e coreografias bem trabalhadas, conquistando a 6ª colocação, para esquentar a noite foi a vez da Cestinha de Flores também da cidade de Campina Grande, quem em sua coreografias e figurinos bem regionais emocionou o júri e conquistou a 2ª colocação, após o show da Cestinha foi a vez da Nação Nordestina da cidade de Caiçara, que em sua apresentação encantou o publico presente e conquistou a 4ª colocação, depois entra no arraial com um figurino luxuoso e todo trabalhado na elegância, a quadrilha Xote e Baião da cidade de João Pessoa, que conquistou a 8º colocação, em seguida da cidade de Pedras de Fogo, veio a quadrilha junina Vira e Mexe, quem com seu figurino colorindo conquista a 7° colocação, logo após foi a vez da Sanfony Fest da cidade de Serra da Raiz quem levou para o arraial adereços grandiosos e atores vestidos de índio, além de um figurino muito luxuoso e colorido, a mesma leva a 3ª colocação do festival, mais o show ainda estava por vir, por volta das 2horas da manhã que entra no arraial com um chapéu enorme a quadrilha Show Aconchego da cidade de Remigio, trazendo um figurino bastante colorido e dançarinos muito simpáticos, a quadrilha leva para casa além do titulo de Campeã do 1º Festival Fogo Caipira Quadrilhas, leva também o titulo de Melhor Marcador e Melhor Rainha, e para finalizar foi a vez da quadrilha Explosão Vicentina da cidade de São Vicente do Seridó, quem com seu figurino tradicional e seu marcador bastante alegre conquista a 4ª colocação do festival.

RESULTADO FINAL DO I FESTIVAL FOGO CAIPIRA DE QUADRILHAS JUNINAS


1º SHOW ACONCHEGO (REMIGIO) -> 273,4
2º CESTINHA DE FLOR (CAMPINA GRANDE) -> 270,0
3º SANFONY FEST (SERRA DA RAIZ) -> 269,3
4º NAÇÃO NORDESTINA (CAIÇARA) -> 245,1
5º EXPLOSÃO VICENTINA (SÃO VICENTE SERIDÓ) ->235,4
6º XAMEGO BOM (CAMPINA GRANDE) ->230,4
7º VIRA E MEXE (PEDRAS DE FOGO) - > 217,9
8º XOTE BAIÃO (JOÃO PESSOA) -> 210,2
9º NAÇÃO JUVENTUDE (PILÕES) -> 193,8

MELHOR MARCADOR

1º SHOW ACONCHEGO (REMIGIO) - > 29,9
2º CESTINHA DE FLOR (CAMPINA GRANDE) -> 29,0
3º SANFONY FEST (SERRA DA RAIZ) -> 28,8
4º EXPLOSÃO VICENTINA (SÃO VICENTE SERIDÓ) -> 27,8
5º VIRA E MEXE (PEDRAS DE FOGO) -> 22,8
6º NAÇÃO NORDESTINA (CAIÇARA) -> 22,4
7º XAMEGO BOM (CAMPINA GRANDE) -> 19,5
8º NAÇÃO JUVENTUDE (XOTE BAIÃO) -> 19,2
9º XOTE BAIÃO (JOÃO PESSOA)-> 17,0

MELHOR RAINHA

1º SHOW ACONCHEGO (REMIGIO) -> 30,0
2º SANFONY FEST (SERRA DA RAIZ) -> 28,4
3º CESTINHA DE FLOR (CAMPINA GRANDE) -> 28,0
3º EXPLOSÃO VICENTINA (SÃO VICENTE SERIDÓ) -> 28,0
5º XAMEGO BOM (CAMPINA GRANDE) -> 26,5
6º NAÇÃO NORDESTINA (CAIÇARA) -> 26,1
7º VIRA E MEXE (PEDRAS DE FOGO) -> 24,0
8º XOTE BAIÃO (JOÃO PESSOA) -> 23,8
9º NAÇÃO JUVENTUDE (PILÕES) -> 22,1

Nota de agradecimento:

Nós que fazemos parte da Quadrilha Fogo Caipira e que fomos os responsáveis pela realização do Festival estamos aqui para agradecer a todas as quadrilhas que participaram e as que também não poderão vir, mas que fizeram presente por meio de alguns componentes. Ai vai o nosso muito obrigado as quadrilhas Xote e Baião (João Pessoa), Cestinho de Flores (Campina Grande), Explosão Vicentina (São Vicente do Seridó), Vire-Mexa (Pedras de Fogo), Sanfony Fest (Serra da Raiz), Chamego Bom (Campina Grande), Show Aconchego (Remigio), Nação Nordestina (Caiçara), Nação Juventude (Pilões). Queremos agradecer também a Fazenda Nordestina, na pessoa do senhor Cleonaldo que apesar de não ter participado por motivos maiores veio nos prestigiar. A quadrilha Fogo Caipira teve o orgulho de sediar esse evento, tendo em vista que não é fácil promover algo desse tipo. Obrigado a toda a equipe que se dispôs a trabalhar conosco. Esperamos todos aqui de volta em 2011 no nosso próximo festival, Até lá.

AGRADECEMOS A TODOS QUE COMPARECERAM AO NOSSO FESTIVAL!!!

Obrigado a todos!

Associação cultural quadrilha fogo caipira. ®

Enviado por: Jardiel Oliveira




7º Festival de Quadrilhas Juninas Cel. José Lins

Será realizado na cidade de Pilar na Zona da Mata paraibana a 7ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas Coronel José Lins, o evento será organizado pela Quadrilha Junina da cidade a Junina Coronel José Lins, no festival se apresentarão diversas juninas da região além das juninas Lageiro Seco da Capital paraibana e junina Arroxá o Nó da cidade Santa Rita.


O Festival será realizado no proximo dia 24 do corrente no ginásio central de esportes da cidade e contará com uma excelente sonorização, além de está equipado com segurança e serviço médico, o evento deverá ter inicio as 18horas com termino as 22horas, todas as juninas participantes deste evento serão premiadas com troféus, logo após a apresentação das juninas os brincantes poderão desfrutar de um mega show, os interessados em participar do evento deverão entrar em contato com a organização do mesmo pelos seguintes fones abaixo descriminados.


Telefones para Confirmação da apresentação e para contatos.


Rodrigo: (83) 8752-7888


Francisco: (83) 8757-1718


Márcia: (83) 8650-3027


Veja a seguir o regulamento do 7º Festival de Quadrilhas Juninas de Pilar.


Regulamento do Festival.


1-Cada Quadrilha terá o tempo limite de 20 minutos e mais 5 minutos de tolerância para montar seu cenário.


2-O Festival está marcado para iniciar as 18:00 h e terminar as 22:00 h . Porque após a apresentação das quadrilhas terá show com duas bandas de forró.


3-Não será permitido de forma alguma:


3.1-Apresentação de Quadrilhas depois das 22:00 h.


3.2-Entrada de Componentes das quadrilhas sem suas vestes, ou seja, quando a sua respectiva quadrilha chegar ao local de apresentação,todos os componentes estejam trajados.


3.3-Apresentação das quadrilhas sem o convite.


3.4-Para evitar qualquer transtorno, por favor, é obrigatório trazer este convite.


4-Quando a sua respectiva quadrilha chegar ao local de apresentação procurar imediatamente a organização do evento.


5-Na ocasião terá o concurso da Melhor Rainha do Milho.


6-Cada quadrilha terá direito a colocar no interior do evento 5 pessoas do apoio, o restante das pessoas que vier com a quadrilha, tanto o apoio quanto as outras pessoas vão ter que pagar a quantia cobrada na portaria do evento.


7-Caso desista de vir para o evento avisar com antecedência e também é obrigatório a confirmação da quadrilha dois dias antes.


8-Se houver quaisquer discordâncias, confusões na portaria do evento a quadrilha perderá o direito de concorrer ao concurso de Rainha do Milho.


Maria Jose Alves Martins

Presidente de Cel. Zé Lins





domingo, 18 de julho de 2010

Duane Gonçalves, Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Quadrilheiros de toda Paraíba


Venho usar esse importante meio de comunicação dos Quadrilheiros da Paraíba para esclarecer alguns fatos ocorridos nos últimos dias .

Gostaria de esclarecer que nenhuma das noticias postadas tanto pelos Quadrilheiros da Paraíba ou pelo site nacional Quadrilhas Juninas, nem a minha pessoa e a Junina Amor Caipira em geral temos qualquer ligação com tudo que foi citado, em nenhum momento parei para tentar denegrir o nome de quadrilhas como algumas pessoas vem falando, pelo contrario, sou Paraibano e como pessoa leal ao meu estado quero ver nosso movimento crescer e por esse motivo critiquei a federação, pois tenho minhas convicções, estas que me levam a crer que a casa está bagunçada, o clima está pesado, e está na hora de mudar, colocar pessoas novas.

Nunca disse quem era pra ganhar ou perder na Paraíba e sim nós nos sentimos prejudicados em algumas ocasiões por considerar o jure despreparado. Por esse motivo toda minha critica junto a federação, não porque deixei de ganhar até porque todos nós fazemos quadrilha por amor e prazer ao movimento, e para nós ganhar ou perder é conseqüência.


Se em algum momento por motivos A ou B eu ou qualquer outro "Amorzeiro" feriu alguma quadrilha ou pessoa, desculpas em publico, pois nunca é tarde pra reconhecer o errado.
Sobre o meu nome no Repórter Junino como suposto candidato a presidência da FEQUAJUNE, deixo bem claro, não me intitulei nem pretendo ser candidato.


EM NOME DE TODA FAMILIA AMOR CAIPIRA, AGRADEÇO O ESPAÇO, E DIGO TAMBÉM, A TODA FAMILIA DA FAZENDA NORDESTINA E FILHOS DE PEDRA QUE FORAM CITADAS NA MATÉRIA, NÓS DA AMOR CAIPIRA NÃO GUARDAMOS RANCOR DE NENHUMA DE VOCÊS, SE O SITE NACIONAL "QUADRILHAS JUNINAS" FERIU VOCÊS NÃO É NOSSA CULPA.
PARABÉNS PRA VOCÊS, PELAS CONQUISTAS E POR SEREM QUADRILHEIROS MANTENDO O MOVIMENTO VIVO, A AMOR CAIPIRA ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PRA RECEBER VOCÊS COMO AMIGOS POIS NUNCA É TARDE PARA FAZER AMIZADE, ATÉ PORQUE O MUNDO QUADRILHEIRO É UMA GRANDE FAMILIA E NÃO VALE A PENA BRIGAR.

Saudações junina,

Duane Gonçalves, Diretor da Junina Amor Caipira

Areial, Paraíba 18 de julho de 2010