segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nordestão 2010


Foi realizado neste ultimo final de semana nos dias 10 e 11 de Julho na cidade Fortaleza estado do Ceará a 12ª edição do Festejo Ceará Junino o evento é uma grande manifestação popular e gratuita que alia tradição e criatividade. Com 5.000 lugares nas arquibancadas, reúne admiradores, curiosos e turistas em torno do colorido e da animação do São João passaram pela arena (quadrilhodromo) instalada na Praça Verde diversas quadrilhas juninas de vários estados. O evento que tem a promoção da Comissão Cearense de Folclore (CCF), Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fesquajuce) e União Nordestina das Quadrilhas Juninas (Unej).

A representante paraibana foi a Quadrilha da cidade de Guarabira a Fazenda Nordestina a junina levou para o estado vizinho seu belíssimo espetáculo que leva ao conhecimento do publico como são conhecidos os bonecos nordestinos feitos de madeira conhecidos em nosso estado como boneco babau, a junina conta ainda com dois mestres na arte que são irmãos do marcador da quadrilha aumentando e abrilhantado muito mais o nível do seu espetáculo, a Quadrilha Junina Fazenda Nordestina, obteve uma colocação regular conquistando a 5º colocação.

Curiosidade, neste concurso nos últimos 3 anos o estado da Paraíba não conseguiu ficar entre as três melhores do nordeste.

Veja a seguir as cinco melhores colocadas no Festejo Ceará Junino 2010.

1º Lugar - Luar do Sertão - Alagoas

2º Lugar - Dança Nordeste - Rio Grande do Norte

3º Lugar - Raio de Sol - Pernambuco

4º Lugar - Cheiro da Terra - Ceará

5º Lugar - Fazenda Nordestina - Paraíba


11 comentários:

  1. Parabéns Fazenda Nordestina!!! Sei que mostraram garra no Nordestão, assim, como vem mostrando em outras etapas...
    1ª Vez Campeã Paraibana, e já é 5º no Nordestão... Um grande feito pra cidade de Guarabira!!! Cada ano, vcs vêem se aprimorando mais... Parabéns!!! Muito sucesso!!!
    FAZENDA... SHOWWW!!!!
    Ass.: Guí

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que a ironia deste comentário final no artigo.
    Nos três últimos ano a Paraiba não chega aos três primeiros lugares, sendo que por séculos a Paraiba não chegou aos primeiros lugares no nordestão da Globo, a só chegou quando o concursdo foi realizado aqui na Paraiba, com a Lageiro em terceiro em João Pessoa e a Moleca em segundo em Campina Grande.
    Esse povo se preocupa demais com concurso.

    ResponderExcluir
  3. Carissímo Marcos, o concuros referido na materia não tem nada haver com a rede Globo o NORDESTÃO é realizado pela UNEJ união norrdestina de Quadrilha Juninas, não tivemos a intenção de sermos irônicos em momento algum colocamos os ultimos três anos porque foram os anos em que nossa equipe esteve presente no concuros e também para levar ao conhecimento do nosso publico, nós não nos preocupamos com concuros e sim em passar as informações que os nosso quadrilheiros desejam saber, essa é uma questão de honra e compromisso com o nosso publico.

    Desde já muito grato.

    A Direção

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo concurso, fiquei muito feliz pela BAHIA e ter participado e em especial FEIRA DE SANTANA, ficamos em 7º e isso para nós não é motivo de tristeza e sim de orgulho.
    Mostramos um lindo trabahlo diferente, VIVA A DIVERSIDADE e VIVA OS QUADRILHEIROS DE TODO O NORDESTE.

    ResponderExcluir
  5. FIQUEI TÃO FELIZ QEU ESQUECI DE CITAR O NOME DA NOSSA QUADRILHA QUE FOI REPRESENTAR A BAHIA / FEIRA DE SANTANA.
    CHAMA-SE RENOVAÇÃO DO FORRÓ DO BAIRRO QUEIMADINHA.
    PARABÉNS RENOVAÇÃO VOCÊS FORAM GUERREIROS.
    BEIJOS.
    VILMA SOARES, PRESIDENTE DA (AQUAJFS)ASSOCIAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DE FEIRA DE SANTANA.

    ResponderExcluir
  6. parabénssssss FAZENDA NORDESTINA!!!fizeram o dever de casa direitinho!!!nota 10!!e bola pra frente pq a festa esta apenas começando!!!abraços!!!

    ass:Bruno Anderson!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns FAZENDA NORDESTINA!!!
    VCS MERECEM...FIZERAM UM ÓTIMO ESPETÁCULO E REPRESENTARAM BEM OS BONECOS TRADICIONAIS DO NORDESTE.
    ASS:CAMILA

    ResponderExcluir
  8. onde poderiamos ver a planilha das notas, não existe????

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que amu quadrilha mais que tudo nessa vida, o festival tava tudo e a mais linda q tocou meu coração foi a luar do sertão de ALagoas linda,linda dimais primeiro lugar meresidissimo nota 1.000000 ass. Jarina Jáyza...

    ResponderExcluir
  10. a fazenda vem todo ano inovando,todos os anos vem q seu tradicional trio pé de serra,ao cotraio das outras q vem com banda,hj temos umas das melhores coreografia do nordeste,o melhor casamento sem sonbra de duvida de 2010,então gente FAZENDA E FAZENDA...!!! amu vcs viss

    ResponderExcluir
  11. Vlw jarina espera nois lá de novo em 2011 QUADRILHA LUAR DO SERTÃO!

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba