segunda-feira, 14 de março de 2011

Formalizada mesa da LIGA das Quadrilhas Juninas da Paraíba

No último sábado (12) aconteceu na cidade de Guarabira a segunda reunião para criação da Liga das Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba, a reunião contou com muitos quadrilheiros, coordenadores e representantes de entidade associativas, na mesma foi feita a eleição definitiva de sua diretoria já que a mesma estava em regime provisório, feito a eleição foi aprovado o nome do quadrilheiro “Marcos” da cidade de Guarabira para presidente, e “Duane Gonçalves” da quadrilha Encanta Coração ex- Amor Caipira para vice-presidente, o representante da cidade de CG. na diretoria ficou por conta do coordenador da junina Tradição da Serra “Lima” que ocupou o cargo de tesoureiro.

Ainda na reunião ficou acertado que a entidade trabalhará para realizar a final do concurso Paraibano Globo na cidade de Campina G. já que há alguns anos esse evento não é realizado na terra do Maior São João do Mundo, a ASQUAJU-CG. também se comprometeu a realizar se preciso, a etapa agreste para credenciar as juninas de Campina e até aquelas de outras sub-regiões que tiverem dificuldades dessas credenciais para o concurso realizado pela Globo local, no fim todos participantes saborearam um rápido churrasco para comemorar a nova entidade junina da Paraíba.

O nome do presidente “Marcos” não foi unanimidade na eleição, alguns quadrilheiros temem que o presidente tenha ações parecidas com o ex- da federação “Naldinho” onde tudo era feito de sua forma, muitas promessas e pouca realizações, uma preocupação também surgiu quando ficou claro o desentendimento do “Marcos” com o presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Guarabira, conhecido por “Zezinho” a tarefa principal no momento da liga é unir e agregar todas as forças juninas do estado, e este fato mostrou comprometer essas ideologias, mas em fim, na falta de um nome disposto ao cargo, ficou mesmo o “Marco” que terá 2 anos de mandato para provar que não apenas as promessas podem ser realizadas, mas que também a confiança depositada nele construirá uma grande, organizada e forte entidade. Parabéns a todos os quadrilheiros, a ASQUAJU-CG. Pela iniciativa e boa sorte ao “Marcos” e todos de sua diretoria.

Fonte: Repórter Junino


Nossa Opinião: "Valido o esforço dos Quadrlheiros vivemos num país democrático onde todos tem o direito de ir e vir, aprovado a atitude de fundar essa nova entidade só assim nossos Quadrilheiros terão mais uma opção sem ficar a mercer de apenas um entidade, nem sofrendo com a ditadura de seus representantes, Parabéns e boa sorte a nova mesa diretora bem como aos que compoeem a mesma, esperamos que os mesmo tenham e mente projetos que possam alavancar o futuro de nossas juninas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba