sexta-feira, 11 de março de 2011

Sacionada Lei Que Institui Dia Oficial Do Quadrilheiro Junino

Foi sancionada pela presidente da República e publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (4) a Lei 12.390/11 que institui o dia 27 de junho como o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino. De acordo com a lei, é considerado quadrilheiro junino todo profissional que utiliza meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.

O Projeto de Lei da Câmara 250/09 , de autoria da ex-deputada federal Nilmar Ruiz, que deu origem à lei, foi aprovado na Comissão de Educação do Senado em dezembro do ano passado.

Na justificativa de seu projeto, Nilmar Ruiz destacou a significativa participação popular nas danças juninas.

Para ela, a data seria um "registro da memória nacional".

Fonte: Jus Brasil

Nossa Opinião:" Essa mais uma grande vitória para os Quadrilheiros de todo o Brasil, tendo em vista o interesse de pessoas como a Deputada Nilmar Ruiz, autora do prejeto de lei, vendo o interesse de pessoas que realmente valorizam o nosso movimento criamos mais forças para irmos mas adiante com a nossa luta para que a nossa voz nunca se cale no qual possamos manter forte e valorizada a nossa cultura junina, desde já os nossos agradecimentos a Deputada Nilmar Ruiz pelo reconhecimento."

Um comentário:

  1. Boa Noite a todos, gostaria que fosse destacado que a Deputada Nilmar é do Estado do Tocantins e atendeu um pedido da Federaçao de Quadrilhas Juninas do Estado de Tocantins, e deu inicio a essa batalha que agora nós quadrilheiros as vezes tão descriminados temos oficialmente nosso dia.

    Jarbas Pinheiro de Lemos
    Ex-Presidente da Fequajuto.

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba