domingo, 22 de julho de 2012

Começou na Noite de Ontem VIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas


A Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas a CONFEBRAQ divulgou em seu site a ordem oficial de apresentação no VIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, serão 17 Juninas representando 16 estados da federação.

O numero de Quadrilhas já considerado recorde pela entidade nacional, o concurso será realizado nos dias 21 e 22 de julho de 2012 em no Espaço Cultural na cidade de  Palmas no estado do Tocantins.

A Paraíba mais uma vez não terá representante em Concurso Nacional, a Quadrilha Junina campinense a Moleka 100 Vergonha que é a detentora do titulo de campeã estadual seria a representante do estado no concurso, devido a problemas alegados pela prefeitura Municipal de Campina Grande, os ônibus não foram liberados para que a mesma pudesse representar o nosso estado.

A Quadrilha Junina Moleka 100 vergonha deveria ter apresentado seu espetáculo na noite de ontem 21/07, a Junina seria a segunda Quadrilha a se apresentar no concurso, não sabemos ao certo qual o motivo da não liberação dos coletivos para Junina, temos acompanhado nas redes socias as manifestações de pessoas ligadas a Junina; Prefeitura de Campina Grande não libera ônibus para a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha representar o  estado da Paraíba no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas em Palmas-TO, uma vergonha pois o estado que realiza o Maior São João do Mundo não será representado, disse Danilo de Freitas.

Aguardamos maiores informações do representantes da Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha para que possamos esclarecer este fato lamentável.

Confira a seguir ordem oficial de apresentação.



7 comentários:

  1. VIII FESTIVAL NACIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS
    Ontem dia 21.07 - apresentaram-se apenas 5 quadrilhas : 1 Cafundó do Brejo - TO, 2 Trapos e Farrapos - PI, 3 Raio de Sol - PE, 4 Cheiro de Terra - CE e 5 Asa Branca - BA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oq aconeceu com a sao mateus??? eles nao apresentaram ou sao ruins msm

      Excluir
  2. é uma vergonha mesmo , esses nossos governantes

    ResponderExcluir
  3. A Paraíba seria muito bem representada. A nossa cultura precisa ser valorizada principalmente por aqueles que muitas vezes fazem arrecadação municipal através da criatividade, animação e cultura do nosso povo. É triste perceber a falta de incentivo na continuidade daquilo que somos... Quadrilha é cultura, é história, é a vida do nosso povo sendo retratada, cantada e dançada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente! A Paraíba ficar de fora de um evento desse foi uma vergonha e descaso com a cultura local. Pra fazer quadrilha tem que ter amor mesmo viu, porque é tanta umilhação que os dirigentes passam para representar sua cultura, que chega até desmotivar mesmo! Já fui dono de grupo junino e sei o que é isso, deixei de fazer quadrilha por causas desses tipos de umilhação que as prefeituras fazem!!! Além da merreca que não cobre nem metade dos custos de um grupo bem estruturado. Que vergonhoso prefeitura. Afinal, antes que pensem que sou de algum partido, estão enganados, pois sou pessoense e nem moro mais na Paraíba, porém amo muito essa terra e gosto de vê-la bem representada.

      Excluir
  4. Sou paraibano, porém há 15 anos moro no Ceará. Achei um absurdo ouvir uma notícia dessas da prefeitura de Campina. Gastam dinheiro com uma festa milionária e não tem se quer a cara de pau de dizer uma coisa dessas? Aposto que nas eleições desse ano, terão centenas de ônibus carregando eleitores de uma lado pro outro! Só fazem o que dá lucro pros bolsos "deles". Sem dúvida isso é um vergonha!!! Opinião: Talvez estejam economizando para a campanha desse ano, seria uma ótima oportunidade para dar o troco nas urnas...

    ResponderExcluir
  5. sou cearense e esperava a moleka como fortíssima candidata ao título, minha torcida era para a moleka e para a representante cearense!!!

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba