terça-feira, 10 de julho de 2012

Quadrilha Junina Fogueirinha Sofre Severa Punição da FEQUAJUNEPB


A direção da FEQUAJUNE-PB em reunião extraordinária no ultimo dia 28/06/2012 pôs em pauta a leitura do regulamento da entidade onde foi decidido por unanimidade por todos os diretores executivos da mesma que seria cumprido o regulamento nos referentes artigos citados abaixo.

Capítulo 3

Parágrafo Segundo – Em caso de desrespeito ao Regulamento, a Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora do Concurso decidirão a gravidade cometida pela quadrilha e/ou por membros participantes, a mesma será desclassificada automaticamente e ficará suspensa por 01 (um) ano de todo e de qualquer evento que a FEQUAJUNEPB e ENTIDADES realizem ou credenciem, isoladamente ou em conjunto com suas filiadas no Estado da Paraíba.

Parágrafo Quarto – Em caso de desordem, confusão generalizada e agressão verbal, intelectual e/ou física a Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora do Concurso, por parte de participantes de grupos juninos, a mesma serão automaticamente desclassificadas do Concurso, e ficará por 02 (dois) anos, fora de todo e qualquer evento que a FEQUAJUNEPB realize ou credencie isoladamente ou em conjunto com suas filiadas.

Capítulo 6

Art. 19 – Cada participante terá direito a 25min59seg (vinte e cinco minutos e cinqüenta e nove segundos) de apresentação (já incluso a encenação de entrada, de casamento e saída da quadrilha junina), excedendo o tempo determinado, o mesmo perderá imediatamente 03 (três) pontos da sua somatória geral.

Capítulo 7

Art. 24 – A Decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhuma quadrilha junina participante e a nenhum Diretor da FEQUAJUNEPB e ENTIDADES filiadas, contestações verbais ou de caráter jurídico.

              Capítulo 10

Art. 40 - As quadrilhas juninas filiadas e credenciadas ao XI PARAÍBA JUNINO 2012, através de suas Entidades Municipais filiadas a FEQUAJUNE-PB, terão a obrigação de atender as exigências do Regulamento vigente com os seus critérios de julgamentos.

Art. 41 – Os casos omissos ou não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria Executiva da FEQUAJUNEPB, e comissão julgadora, suas decisões serão soberanas. Não cabendo assim, nenhum tipo de recurso por parte dos participantes.

A Diretoria Executiva da entidade decidiu aplicar apena de desclassificação do Paraíba Junino 2012, a Quadrilha Junina Fogueirinha de João Pessoa que também sofrerá apena de 2 anos sem participar de qualquer evento realizado pela FEQUAJUNE-PB em todo o estado, por infringir o artigos citados acima do regulamento do XI Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba o Paraíba Junino 2012.

Com está decisão classificação do Concurso Paraíba Junino 2012 todas colocações passam a ser alterada do segundo e vigésimo primeiro lugar ficando da seguinte forma.

1ª Colocada Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha da cidade de Campina Grande

2ª Colocada Quadrilha Junina Fazenda Lampião 

3ª Colocada Quadrilha Junina Sanfona de Ouro 

4ª Colocada Quadrilha Junina Fazenda Nordestina

5ª Colocada Quadrilha Junina Tradição da Serra

6ª Colocada Quadrilha Junina Lageiro Seco

7ª Colocada Quadrilha Junina Filhos de Pedra

8ª Colocada Quadrilha Junina Riacho Verde

9ª Colocada Quadrilha Junina Alegria de Matuto

10ª Colocada Quadrilha Junina Explosão Nordestina

11ª Colocada Quadrilha Junina Fura o Q

12ª Colocada Quadrilha Junina Filhos de Terra

13ª Colocada Quadrilha Junina Filhos de Picuí 

14ª Colocada Quadrilha Junina União Jovem

15ª Colocada Quadrilha Junina Chapéu de Palha

16ª Colocada Quadrilha Junina Explode Coração

17ª Colocada Quadrilha Junina Ação Nordestina

18ª Colocada Quadrilha Junina Serra Show

19ª Colocada Quadrilha Junina Oxente Paraíba

20ª Colocada Quadrilha Junina Mamulengo

21ª Colocada Quadrilha Junina Carne de Boi Seca

Fica a observação o Presidente da FEQUAJUNE-PB Edson Pessoa aguarda a decisão judicial para resolver as questões relativas as premiações dos vencedores do Paraíba Junino 2012.

Confira a seguir o link do processo aberto pela Junina Fogueirinha contra a FEQUAJUNEPB


NUMERO DO PROCESSO: 200.2012.090.356-8

14 comentários:

  1. Sanfona de Ouro de Jacaraú está solidario a Federação, pois independentemente de resultado o regulamento tem que ser cumprido e respeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico q vcs iriam apoiar visti q subiram para o terceiro lugar... sejam honestos e nao compartilhem com tamanha injustiça. Cuidado q amanha pode ser com vcs. aDEUS.

      Excluir
    2. Inveja Mata sabia ?
      Se cuida vc pow ...
      Dedixa nos em Paz ...
      Somos novinhos, Apenas 3 Aninhos de competiçao ...
      ksksksksksksk

      Excluir
  2. ACHO UMA INJUSTIÇA O QUE FOI FEITO COM A FOGUEIRINHA NA MINHA OPINIAO CERTO CONCURSOS NAO ERA ´PRA EXISTEREM. AGORA TUDO NOSSA CULPA QUE DAMOS TANTA CREDIBULIDADE A CERTAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM CONSELHO A FOGUEIRINHA TRABALHEM DOBRADO E MOSTREM QUE VCS SAO O QUE SAO POR MERITO NAO POR ARRUMADINHO DE TERCEIROS .....

      Excluir
  3. Concordo Plenamente...O Concurso da Final Paraibana esta se tornando Uma Vergonha para a Paríba, pois a Junina Fogueirinha deu um show e sem duvida foi a melhor da Paraíba em 2012, nao deixando pra ninguem. Outros Concursos das Cidades do Interior estão dando de 10 na Estadual. Onde estão as pessoas sérias, pois estou vendo apenas pessoas de carater duvidoso... Sejam siceros o titulo de 2012 realmente é da Fogueirinha e olha que torço pela Moleka, mais temos que sermos justos, nao sei como vcsa conseguem enganar a se mesmos... Repence seus conceitos quem faz aqui paga aqui. Apoio a Foguerinha e se precizar e mais pode contar conosco. Felicidades e Juizo.

    ResponderExcluir
  4. Assisti a apresentação da Fogueirinha e gravei tudo ao encerrar o locutor Presidente da mesa flou: 24 minutos e 42 segundos e fez comentarios... enquanto a foguerinha se retirava do local da apresentação...JUSTIÇA tem que ser feita doa a quem doer... Acredito no papel serio da justiça que nao vai permitir que seja feita tal injustiça com a Fogueirinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não sei qual é o critério que a organização usa para a perda de pontos da FINAL do PARAIBANO de Quadrilhas, Pois até entaum o que eu li no regulamento nao se cumpriu.
    Tentem entender ...

    Capítulo 6

    Art. 19 – Cada participante terá direito a 25min59seg (vinte e cinco minutos e cinqüenta e nove segundos) de apresentação (já incluso a encenação de entrada, de casamento e saída da quadrilha junina), excedendo o tempo determinado, o mesmo perderá imediatamente 03 (três) pontos da sua somatória geral.

    Se realmente o Regulamento fosse Cumprido e Respeitado todos que passassem do tempo teriam que perder automaticamente 3 pontos !

    Mais o que aconteceu foi que, ( TRADIÇÃO DA SERRA, FOGUEIRINHA, LAMPIÃO) passaram do tempo permitido, mais só a Tradição que foi penalizada com a perda de 3 (TRÊS) pontos.

    Eu Realmente não entendo isso .

    Se alguém souber de algo por Favor me digam, pois eu estou muito confuso

    ResponderExcluir
  6. O site do quadriheiro da paraiba anuciou que a fazenda lampião iria representar a paraiba no nordestão da UNEJ. pq a quadrilha fogueirinha tinha sido ponida, agora já temos informação que é a fogueirinha é quem vai para Fortaleza, tem algo errado com esse pessoal que organiza o paraibano. a quem diga que estão recebendo propina outros dizem que eles tem rabo preso. pq eles muda de opinoão tão rapido? Será que Zezinho da fogueirinha tinha rasão quando colocou o caso na justiça?
    tem algo errado ai?
    isto é uma vergonha.
    será que se a fazenda lampião não for para o brasileirão vai processar Édson pessoa? foi ele que fez todo esse arrumadinho com seus companheiros de Campina grande.
    isso é uma vergonha para a cultura paraiba.

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrs esses comentários são muito bons, ninguém diz coisa com coisa. Só delírios.

    ResponderExcluir
  8. eu vejo assim, se os coordenadores da fogueirinha bagunçaram no evento, quiseram até bater nos presidente do concurso, botaram a federação na justiça, acho que a federação num ia tá achando bonito sem dar porrada também não, quando vc entra numa briga sabe que pode bater e apanhar também é isso que a federação tá fazendo, tirando a fogueirinha do nordestão de fortaleza e proibindo eles de dançar no concurso por 2 anos, é guerra mas acho que aquele ditado ainda é o mais certo, manda quem pode obedece quem tem juízo, então quem for mais forte vence, nesse caso, federação, globo, prefeitura são todos contra a fogueirinha

    ResponderExcluir
  9. Fé em DEUS que tudo vai dá certo. que bagunça

    ResponderExcluir
  10. Sou Quadrilheiro da PB, Achei um ABSURDO essa palhaçada...
    A Fogueirinha Foi a Melhor da Paraíba este ano, e Concerteza chegaria entre as três primeiras colocadas no Regional da Rede Globo... Vocês da Federação só Fizeram isso pq queriam que a moleka representasse nosso estado, mais garanto que não representaria tão bem quanto a FOGUEIRINHA...

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba