sábado, 21 de maio de 2011

Encontro de Quadrilhas Juninas Animam Este Sábado


O encontro de quadrilhas juninas irá animar mais uma vez o bairro dos Funcionários IV, em João Pessoa. Neste sábado (21), será realizada a 8ª edição encontro.

Cerca de 20 quadrilhas vão participar do evento que desde 2004 anima os moradores da comunidade, As apresentações vão ocorrer a partir das 20h.

De acordo com a organização, os quadrilheiros são de João Pessoa e vão apresentar surpresas para o público e animar o espetáculo junino que já virou tradição no bairro, o encontro é organizado pela Junina Flor de Lírio e Xiado do Xinelo. 

 A Quadrilha Junina Flor de Lírio é a atual campeã pessoense, no concurso de quadrilhas juninas realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas de João Pessoa em parceria com Prefeitura Municipal, então sintam-se todos convidados para este grande encontro.

Quadrilha Junina

A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na Região Nordeste do Brasil.

É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França (Normandia) e da Inglaterra.

Foi introduzida no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, possivelmente em 1820, por membros da elite imperial.

Durante o Império, a quadrilha era a dança preferida para abrir os bailes da Corte. Depois popularizou-se saindo dos salões palacianos para as ruas e clubes populares, com o povo assimilando a sua coreografia aristocrática e dando-lhe novas características e nomes regionais.

Fonte Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba