segunda-feira, 13 de abril de 2009

Para quem gosta de novelas, essa seria uma ótima pedida, há anos estar no ar a novela campinense “TIRA E COLOCA TABLADO”.

As quadrilhas juninas de Campina Grande já demonstram um grande aborrecimento com a prefeitura municipal. Tem ocorrido anualmente a perda do espaço para as apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos uma vez que a prioridade da Prefeitura se resume apenas às barracas, o que tem trazido grande constrangimento a todos os quadrilheiros que trabalham um ano inteiro para apresentações que quase não acontecem, por não terem espaço.

Não entendemos como a prefeitura pode acreditar que o Maior São João do Mundo se resume apenas a barracas e um palco.

Tamanhas são as nossas precariedades e dificuldades junto à Prefeitura de Campina Grande, que por diversas vezes o tablado foi retirado. Após muitos protestos no centro da cidade no ano passado, é que o atual Prefeito Veneziano Vital nos devolveu com quinze dias de atraso o tablado, após a retirada de duas barracas. O que nos causou grande constrangimento junto aos comerciantes, bem como nos sentimos lesados, uma vez que a festa já havia começado. Este ano a mesma façanha está por se repetir, as barracas já tomaram todo o espaço que seria para a montagem do tablado.

A ASQUAJU-CG Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, marcou uma reunião com o prefeito Veneziano Vital, que seria hoje, tendo sido adiada para amanhã, dia 14 de abril.

Que fique aqui registrado o verdadeiro motivo pela qual as quadrilhas juninas de Campina Grande estão sendo extintas, tendo como principal motivo a falta de incentivo da prefeitura que não visa a real finalidade do evento. São João não existe sem quadrilha, o que demonstra certa ignorância cultural por parte de alguns, mais precisamente os políticos.

Registramos também a nossa indignação junto ao prefeito Veneziano Vital, isso é uma vergonha para a cidade que cedia uma das maiores manifestações folclórica do mundo. Algo que é uma tradição, cultura e arte, agora é motivo de aborrecimento, desmotivação, incompreensão e constrangimento, uma vez que as quadrilhas precisam brigar por seu espaço.

A falta de incentivo à cultura de modo geral é um crime, não só a população, mas como a toda humanidade, os festejos juninos não poderiam existir sem as manifestações das quadrilhas juninas, seria como um carnaval sem Momo.

Em nome de todos os quadrilheiros da Paraíba estamos solidários a comunidade quadrilheira de Campina Grande.

Alô prefeito... reveja seus conceitos de cultura e arte, entre em nosso blog, nossos sites e comunidades e veja que sem quadrilha Campina é quase nada. Novas eleições estão por vir, e candidato nenhum se elege ou reelege sem o apoio do povo. E o povo junino tem poder, voz, força e união. Pense nisso.

Por: Repórter Junino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba