Podemos afirmar que as quadrilhas a cada dia tem se aperfeiçoado, renovado, criado, investido em novidades para que o público sinta a emoção não só da dança, mas também do espetáculo. Essa idéia tem se sido usada em todas as quadrilhas paraibanas, desenvolvendo temas que empolgam, atraem e fascinam. O pontapé inicial foi dado pela quadrilha Moleka 100 Vergonha, que em 2007 apresentou como tema inicial a história entre “Xangô e São João”, trazendo como marca um navio com negros. Novamente mais um espetáculo foi apresentado por eles no ano passado, que mostraram “A Guerra dos Canudos”.
A exemplo da quadrilha Moleka 100 Vergonha, outras quadrilhas estão investindo neste tipo de apresentação, como a Junina Paraíba de João Pessoa, que contará a história do “Principio do Fogo”, a quadrilha Tradição da Serra, de Campina Grande, que terá como tema de abertura “As andanças dos Caixeiros Viajantes”, e as quadrilhas Brilha São João e Mistura Gostosa, apresentarão a “Literatura de Cordel”.
Com a promessa de um grande espetáculo de dança e apresentações teatrais que deixarão o público sem fôlego, ficaremos na ansiedade da chegada das festas juninas, para conferir o que será o grande espetáculo do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb
Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba