segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fazenda Nordestina Campeã Paraibana do FEQUAJ 2010

A Quadrilha Junina Fazenda Nordestina da Cidade de Guarabira consagrou-se campeã paraibana no FEQUAJ 2010, o festival de Quadrilhas juninas da Paraíba realizado pela entidade estadual FEQUAJUNE-PB que este ano foi sediado na cidade de Santa Rita, a Fazenda Nordestina tem sido umas das revelações dos festejos juninos deste ano, no qual foram conquistados diversos títulos entre eles o de Campeã Paraibana e Campeã da Etapa Brejo, a junina este ano apresentou um belíssimo espetáculo resgatando os tradicionais bonecos nordestinos, um verdadeiro show de alegria unindo a beleza das cores com os festejos juninos, a união perfeita para tantos títulos atribuídos a mesma, a Quadrilha junina Fazenda Nordestina irá representar o nosso estado no Festival Nordestino de Quadrilhas Juninas "Nordestão" que será realizado no estado do Ceará na cidade Fortaleza entre os dias 10 e 11 de Julho, com a conquista desse campeonato a junina levou o maior premio do festival uma moto Iros 125cc 0KM.

O 2º lugar ficou com a Junina Fogueirinha da cidade de João Pessoa, a quadrilha que no próximo dia 03 de julho do corrente irá representar o nosso estado no concurso regional de Quadrilhas Junina da Rede Globo nordeste na cidade do Recife, desta vez não levou a melhor mas como sempre apresentou um lindo espetáculo totalmente regional no estilo Fogueirinha de ser, a Junina Fogueirinha este ano vem com o tema Do litoral ao Sertão Uma Paraíba feita a mão, a quadrilha ainda faturou o premio de 2mil reais.

Já o 3º lugar foi para a campinense Tradição da Serra, a quadrilha que este ano conquistou o segundo lugar no concurso de quadrilhas juninas da cidade de Campina Grande, levou para o FEQUAJ 2010 o glamour de seu espetáculo destrinchado nos versos do cordel do Pavão Misterioso entre diversas coreografias muito bem elaboradas a junina apresentou seu espetáculo repleto de alegria, no qual conquistou a bagatela de 1500 reais.

O 4º lugar foi para Junina Paraíba, a quadrilha pessoense que este ano vem trazendo o tema "Tem Feira na Paraíba e São João no Arraia" era a atual representante do estado até a data de ontem, a Junina Paraíba este ano tem sofrido alguns problemas nos quais muito já foram superados a quadrilha adentrou os arraias com muito garra e determinação sendo esse uma das marcas da Junina Paraíba que levou para o FEQUAJ 2010 sua primeira apresentação oficial resultando o quarto lugar premiado com o valor de 1000Mil reais.

Já o 5º lugar ficou para a campinense Mistura Gostosa, a junina que conquistou o publicou cearense na cidade de Iguatu onde conquistou o 2º lugar no 5º Iguatu Festeiro, este ano apresentou para o publico um mega espetáculo, como já era esperado por todos, a Mistura Gostosa esse ano nos trouxe a beleza dos Segredos de São João muito bem representados por seus brincantes em coreografias bem sincronizadas e com uma diferença um estilo bem junino, a quadrilha conquistou o premio de 500 Reais.


Veja a seguir a classificação geral das Juninas no FEQUAJ 2010.


1º - Lugar Quadrilha Junina Fazenda Nordestina

Guarabira

2º - Lugar Quadrilha Junina Fogueirinha

João Pessoa

3º - Lugar Quadrilha Junina Tradição da Serra

Campina Grande

4º - Lugar Quadrilha Junina Paraíba

João Pessoa

5º - Lugar Quadrilha Junina Mistura Gostosa

Campina Grande

6º - Lugar Quadrilha Amor Caipira

Areial

7º - Lugar Quadrilha Junina Show Aconchego

Remigio

8º - Lugar Quadrilha Junina Filhos de Pedra

Pedra Lavrada

9º - Lugar Quadrilha Junina Riacho Verde

Santa Rita

10º - Lugar Quadrilha Junina Explosão Nordestina

Santa Rita

11º - Lugar Quadrilha Junina Fazenda Viana

Cabedelo

12º - Lugar Quadrilha Junina Mistura Lavradense

Pedra Lavrada

13º - Lugar Quadrilha Junina Mexe Bayeux

Bayeux

14º - Lugar Quadrilha Junina Arroxa o Nó

Santa Rita


Destaques


Melhor Casamento - Filhos de Pedra

Melhor Casal de Noivos - Fogueirinha

Melhor Rainha - Fazenda Nordestina

Melhor Marcador - Fazenda Nordestina

Melhor Figurino - Tradição da Serra

Melhor Adereço - Fazenda Nordestina

Melhor Coreografia - Amor Caipira

Melhor Repertorio - Fogueirinha

Melhor Trio Regional - Fazenda Nordestina


Agradecemos a todos os Quadrilheiros que contribuiram para edição dessa materia.




5 comentários:

  1. fazenda nordestina kkkkkkk se achandO pq ganhOu o paraibanO...chegou em sata cruz cOntando vitOria ficaram em q colocação msm?
    rsrsrsrs
    vcs tem q se cOfOrma ii entender q ñ é em tOdO lugar q tem juradO d garabira ñ...

    ResponderExcluir
  2. A inveja ainda vaii matar quadrilheriiros que não sabem o que é quadrilha...E se a Nordestina GANHOU o paraibano é por que mereceu...Ninguém segura a Fazenda...

    ResponderExcluir
  3. Sei que perdemos la mais qual e o pró, vcs ñ passam de uns perdedores e invejosos a quadrilha fazenda nordestina tem nome todo ano ñ tem so em um ano e outro ñ, por isso mesmo que ja existe a 11 anos claro vc ñ saiba, (ridiculos)!
    E tem mais todo o lugar que e gente danço se mal foi umas 3 vezes que tinha jurados de gba, e no paraibano ñ tinha nenhum de gba ñ, ganhamos por que mereçemos!!!

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO SENHOR EDITOR DESSE SITE A CLASSIFICAÇÃO DO PARAIBANO ESTÁ INCORRETA

    EM 7.º LUGAR FICOU FILHOS DE PEDRA
    EM 8.º SHOW ACONCHEGO

    E NA MATÉRIA VOCÊS INVERTERAM AS POSIÇÕES

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. _ a ndestina vai ver o que e quadrilha esse ano aguarde vc sao bando de mizera quadilha feia do cari homi parecia boneco de fera kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba