sábado, 23 de julho de 2011

Fazenda Lampião Vence Concurso em Areial

Coronel Chumbinho Fazenda Lampião
Pelo clima chuvoso do dia, as estrutura montada em praça publica para a teve que ser desmontada as preças para o clube municipal de eventos, dessa forma o espetáculo previsto para as 20hs só veio começar por volta das 22h15min.

Pelo mesmo motivo (a chuva) as juninas “Explosão vicentina” de são Vicente do Seridó - PB e “Sanfony e Fest” de Serra da Raiz - PB , não conseguiram chegar na cidade, motivo esse que fez a Pessoense “Flor do mandacaru” perde dois pontos em seu placar geral pelo atraso.

Mais o frio da noite seria quebrado logo que entrou a primeira concorrente da noite a “Arraial da Serra” da cidade de Serra Redonda- PB, que mostrou que ”Entre a realeza e cangaço surge o cordel encantado”, em seguida foi a vez da “flor do mandacaru” da cidade de João Pessoa-PB mostrando a animação da “festa no céu”, A “xote Baião” com suas coreografias bem marcadas, foi a seguinte, despertando os olhares de todos, a Junina “oxente” de João pessoa - PB , com seu figurino belíssimo se apresentou com um êxito muito grande, mais se a noite não era das pessoenses, em seguida veio a “Sanfona de Ouro” da cidade de Jacaraú – PB, que deu um grande show que logo mais iria render frutos, a junina “Filhos da Terra” de Barra de Santa rosa – PB , mostrou alegria e coreografias bem marcadas, mais como disseram os espectadores do evento “ guardaram o melhor pra o fim” Para fechar noite, veio a “fazenda Lampião” de João pessoa- PB, mostrando que “ no centenário de Maria bonita o cangaço continua”, e não teve outra, a mesma foi a grande campeã da noite, outros títulos que os quadrilheiros esperavam era o de “melhor Rainha” que ficou com a “Sanfona de ouro” e o de melhor marcador que foi para a “filhos da terra”.

RESULTADO FINAL

1º FAZENDA LAMPIÃO--254,4
2º SANFONA DE OURO--243,6
3º FILHOS DA TERRA--237,7
4º *FLOR DO MANDACARU--236,2
5º XOTE & BAIAO--234,0
6º JUNINA OXENTE--233,7
7º ARRAIAL DA SERRA--210,6

*A quadrilha foi penalizada com a perca de 2 pontos por retardamento do horário do espetáculo.

MELHOR MARCADOR

1º FILHOS DA TERRA --27,1
2º SANFONA DE OURO--27,0
3º JUNINA OXENTE--21,9
3º FLOR DO MANDACARU--21,9
5º XOTE & BAIAO--21,7
6º FAZENDA LAMPIÃO--20,0
6º ARRAIAL DA SERRA--20,0

MELHOR RAINHA

1º SANFONA DE OURO--26,8
2º FILHOS DA TERRA--25,8
3º XOTE & BAIAO--24,4
4º FLOR DO MANDACARU--24,0
5º JUNINA OXENTE--23,8
6º FAZENDA LAMPIÃO--21,0
7º ARRAIAL DA SERRA--19,5

Nota de agradecimento:
Nós que fazemos parte da Quadrilha Fogo Caipira e que fomos os responsáveis pela realização do Festival estamos aqui para agradecer a todas as quadrilhas que participaram e as que também não poderão vir, mas que fizeram presente por meio de alguns componentes. A quadrilha Fogo Caipira teve o orgulho de sediar esse evento, tendo em vista que não é fácil promover algo desse tipo. Obrigado a toda a equipe que se dispôs a trabalhar conosco. Esperamos todos aqui de volta em 2012 no nosso próximo festival.

AGRADECEMOS A TODOS QUE COMPARECERAM AO NOSSO FESTIVAL!!!
Obrigado a todos!
Associação cultural quadrilha fogo caipira.

Fonte: areialterramistadaborborema.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba