sábado, 16 de julho de 2011

Paraíba é Escolhida Para Sediar 2º Fórum Nacional de Quadrilhas Juninas


A Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos, escolheu o estado da Paraíba para sediar o 2º Fórum Nacional de Quadrilhas, entre vários estados do nordeste a Paraíba foi quem mas se destacou devido ao grande pontecial cultural, também por ser um dos estados mas centrais do nordeste, a cidade sede ainda não foi divulgada pela entidade mas tudo indica que será em Campina Grande ou mesmo na Capital João Pessoa, a edição 2012 do Fórum terá total apoio do Blog Oficial dos Quadrilheiros da Paraíba, este que está intermediando o acontecimento do evento no estado.

Paraíba será o celeiro da maior discussão sobre os festejos juninos do Brasil. Em Março de 2012, acontecerá o 2º Fórum Brasileiro de Cultura Junina, cujo principal objetivo é promover uma discussão em torno dos aspectos econômicos e culturais da festa.

O evento será organizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ) e tem o apoio de Presidentes de Federações e Ligas de Quadrilhas Juninas de diversos estados brasileiros, além de autoridades políticas, e representantes do movimento junino também estarão presentes.

O evento acontecerá em dois dias de programação, serão debatidos assuntos de relevância para o cenário dos festejos juninos, bem como palestras e discussões sobre questões ligadas às potencialidades turísticas decorrentes das festas. 

Segundo o presidente da CONAQJ, Michael Helry da Silva, o Fórum tem a função de organizar representantes dos Estados para a criação de uma “rede cultural” em parceria com universidades, associações, secretarias Estaduais de Cultura e Turismo, e Ministério da Cultura. “O São João é a festa mais popular do Brasil. Precisamos valorizar isso, justamente pelas conseqüências positivas que proporcionam aos seus envolvidos, como, por exemplo, o crescimento econômico nas cidades que realizam grandes festas. Neste Fórum, vamos discutir o São João do Brasil inteiro, incluindo as quadrilhas como as principais representantes da festa”, disse o presidente da CONAQJ.
 
Maiores informações:
Conaqj@hotmail.com
www.conaqj.com.br
www.quadrilheirosdaparaíba.com

Refescando a Memória
O 1º Fórum Nacional de Quadrilhas Juninas foi realizado no estado de Sergipe, nas dependencias da Fazenda Boa Luz, o evento contou com vários representantes e amantes da cultura junina de todo o Brasil.

Um comentário:

  1. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba