segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pernambuco Leva a Melhor no Festival Regional de Quadrilhas


A Rede Globo Nordeste apresentou na noite de ontem o compacto do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, o programa foi brilhantemente apresentado pela repórter Monica Silveira com comentários do ilustre Zé Ramos, no programa todas as juninas foram brevemente entrevistadas pelos personagens humorísticos Tonho e Tonha, no compacto foi mostrado o espetáculo de cada junina que passou no arraiá dando início pela junina pernambucana a Dona Matuta.

A Junina Dona Matuta, veio com lindo e simples canário com ótimo acabamento, a junina não usou trio regional no acompanhamento do seu espetáculo, fez uma ótima e animada apresentação.

Em seguida foi a vez da sergipana Unidos em Asa Branca, a junina que brilhantemente homenageou as lavadeiras, mostrou a força da mulher nordestina, ainda em seu espetáculo a quadrilha trocou sua indumentária, um ponto forte em sua apresentação foi a valsa dos noivos onde toda a junina acompanhou, uma novidade foram os brincantes tocando ao ritmo do seu regional com afoxés.

A terceira junina a se apresentar foi a Quadrilha Junina Lumiar, com um belo cenário lembrando as antigas casas de fazenda a junina entrou no arraiá com cerca de 110 integrantes que dançaram ao som do seu regional com lindas evoluções coreográficas.

Umas das grandes esperadas da noite foi a Junina pernambucana Tradição, a quadrilha veio com uma belíssima alegoria e inicio seu espetáculo com casamento cantado, a quadrilha impressionou o publico presente ao se apresentar sobre um enorme tabuleiro de xadrez fazendo jus a seu tema, com o arraiá lotado de brincantes a junina encerrou sua apresentação bastante aplaudida  e com gritos de campeã.

A quinta Junina a se apresentar foi a Quadrilha Junina Zé Comeu do estado do Maranhão, com cenário e figurino simples porem com ótimos acabamentos a quadrilha iniciou sua apresentação com os brincantes saindo de uma grande sanfona, participante do festival pelo segundo ano do Festival o estado do Maranhão tem mostrado grande potencial na competição.

A Quadrilha Moleka 100 Vergonha foi a sexta Junina a se apresentar no arraiá, a junina superou expectativas com sua inovada estrutura cenográfica, a quadrilha fez uma linda apresentação e preencheu todo o arraiá com belas evoluções, fazendo jus a ser uma das favoritas festival.

A alagoana Luar do Sertão adentrou o arraiá com um ótima estrutura, em seu tema foi enfatizado as estrelas do nordeste, com uma surpreendente e inovada entrada arraiá a junina fez uma linda homenagem aos ícones da musica no nordeste.

A oitava junina no arraiá foi a Asa Branca da Bahia, a quadrilha casou Lampião e Maria Bonita, em um cordel acompanhado por trovadores, usando duas indumentárias a junina fez uma bela apresentação.

Já a Quadrilha Junina Balão Dourado do rio Grande do Norte está ousou em sua apresentação levando para o arraiá a simbólica presença de Santos Drumont, com uma grande quantidade de brincantes a junina enfatizou em seu tema o balão junino que foi acompanhado de lindo e empolgante repertório.

A ultima junina a se apresentar foi a representante do Ceará a Quadrilha Junina Zé Testinha, com São João dos Cangaceiros, a junina falou sobre o conflito racial, sem usar cenário a quadrilha fez uma apresentação linda com direito a troca de roupas dos brincantes.

Confira a Seguir o Resultado Oficial do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste.


1º. LUGAR
JUNINA TRADIÇÃO
(PERNAMBUCO)

2º. LUGAR
UNIDOS EM ASA BRANCA
(SERGIPE)

3º. LUGAR
MOLEKA 100 VERGONHA
(PARAÍBA)

4º. LUGAR
DONA MATUTA
(PERNAMBUCO)

5º. LUGAR
GRUPO CULTURAL LUMIAR
(PIAUÍ)

6º. LUGAR
LUAR DO SERTÃO
(ALAGOAS)

7º. LUGAR
ASA BRANCA
(BAHIA)

8º. LUGAR
ARRAIAL BALÃO DOURADO
(RIO GRANDE DO NORTE)

9º. LUGAR
ZÉ TESTINHA
(CEARÁ)

10º. LUGAR
ZÉ COMEU
(MARANHÃO)

Um comentário:

  1. MAIS UM REGIONAL DA GLOBO FOI DECIDIDO E EIS AÍ SUAS CAMPEÃS. DEIXO A QUESTÃO PRA QUEM É DE QUADRILHA JUNINA PENSAR. AFINAL O QUE É VÁLIDO COMO TEMÁTICA NO MEIO JUNINO? O TRABALHO REALIZADO PELA CAMPEÃ FOI BELÍSSIMO, MAS ME TRAGAM UMA LIGAÇÃO ENTRE O "XADREZ" APRESENTADO COM QUADRILHA JUNINA. SE O TRABALHO VIESSE FALANDO DO XADREZ DE MODO GERAL DARIA O BRAÇO A TORCER. POR EXEMPLO: XADREZ JOGO, XADREZ TECIDO, XADREZ TINTA, XADREZ CADEIA E POR AÍ SE VAI. FALOU-SE APENAS EM XADREZ JOGO E SÓ NA ENTRADA E O RESTANTE DA TEMÁTICA ONDE TÁ? SERÁ QUE OS JURADOS QUE FAZER ESSE JULGAMENTO TAMBÉM ESTÃO APTOS PRA ISSO?

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba