terça-feira, 26 de abril de 2011

CONAQJ Sucesso Absoluto Com 1º Forum Nacional de Quadrilhas Junina

O Fórum foi iniciado oficialmente com a apresentação das Quadrilhas: Século XX e Unidos em Asa Branca, que entrou e mostrou um pouco do novo trabalho para 2011, que apresentou um belíssimo espetáculo, o encerramento da Festa ocorreu por volta das 22horas e 30 minutos.

Após o encerramento das festança do primeiro dia, os representantes de vários estados seguiram para uma pequena reunião na orla de Atalaia, o encontro serviu para cada representante se conhecer melhor e para discutir as dificuldades de cada estado, outro assunto bastante comentado foi a grande dificuldade que as quadrilhas estão enfrentando em seus respectivos estados, o caso mais complicado está em Sergipe, onde a Federação de Quadrilhas de Sergipe e algumas entidades juninas travam uma briga judicial e que impede a realização de eventos juninos para as quadrilhas Sergipanas.


- "A Situação aqui de Sergipe é complicada, temos uma Liga e uma Federação que estão de mãos atadas sem poder fazer muitas coisas, essa é a nossa situação." Falou Rogério,Presidente da Federação de Quadrilha de Sergipe.

Da Região Sudeste do Brasil, veio o Secretário de Cultura de Itaquaquecetuba, São Paulo, Sr. Jandir Jorge de Souto e os representantes do Espírito Santo do Município de Nova Venécia, Oscar e Duda.

O Secretário Jandir falou sobre o que representa o Fórum.
- "Esse fórum junino é uma jogada sensacional, e vai ajudar muitas quadrilhas, e muitas quadrilhas vão ajudar e serem ajudadas. vou aprender muito aqui com pessoas tão vividas nesse mundo junino. Disse.

No dia seguintes (17) logo ás 08:00 h da manhã, todos seguiram para o Hotel/Fazendo Boa Luz, localizado na cidade de Laranjeiras, e poderão desfrutar de um maravilhoso lugar, a reunião do Fórum foi iniciado ás 11:00 h, e já tinha a presença de mais representantes estaduais, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Amapá, Sergipe, Fortaleza, formaram mesas redondas e discutiram as melhorias para seus estados.

Durante a formação das mesas redondas, cada representante pode falar mais sobre sua quadrilha e como está o andamento, também nessa mesas redondas foi discutida algumas melhorias para as quadrilhas, o Diretor de Marketing da Origem Nordestina levou um projeto para ser apresentado e que foi logo aceito por todos presente, trata-se do Projeto Notas que valem Nota, a idéia do projeto proposto pelo diretor da Origem e arrecadar fundos para as quadrilhas usando uma coisa que todo mundo utiliza, as notas fiscais, os cupons fiscais.

Eduardo falou sobre o Projeto. "Eu e o nosso Diretor Thiago, já tínhamos essa idéia de Trocar notas fiscais em troca a reversão de cada nota em dinheiro para quadrilha, o projeto e bastante simples e muito bom, porque todo governante precisa que o Estado possa gerar notas fiscais e assim ele pode fazer as arrecadações. algo parecido jria existe em Pernambuco, só que no campeonato Pernambucano de Futebol, e queremos levar isso para as Quadrilhas também, é um projeto que pode ser levado para qualquer lugar do Brasil.

Outros Projetos foram avaliados e já foram absorvidos pelos outros grupos presente no evento, com todos os problemas Pernambuco ainda é o estado mais bem estruturado para as quadrilhas.

O Encerramento do Fórum ocorreu ás 17horas e 30minutos, com uma apresentação dos projetos da CONAQJ feito pelo Presidente da entidade Helry Silva,

O Diretor Thiago falou sobre a importância do Fórum.

- "Foi muito bom poder participar desse Fórum, Representando minha Origem Nordestina, meu Estado Pernambuco, conhecemos pessoas maravilhosas e assuntos que não se abrangia tanto em Pernambuco, acho que fomo também de grande importância e contribuímos para fazer um São João mais digno para todas as Quadrilhas do Brasil. Quero parabenizar ao Helry Silva pela iniciativa da CONAQJ, e disser que além de tudo, ele é quadrilheiro.

O Diretor de Marketing da Origem Também falou sobre o Fórum.


- "Primeiramente quero agradecer a Deus, por nos dar essa oportunidade de poder viajar, agradeço de coração a minha diretoria que está em Recife, a todos da Origem Nordestina. e falar desse fórum e realmente muito importante, conseguimos traçar metas e quero poder ajudar a contribuir a fazer cada vez mais o melhor São João, quero agradecer a todo o pessoal de Sergipe que foi sensacional o acolhimento dessa galera, agradecer ao Helry Silva, por ter nos proporcionado esse momento de união entre todas as Quadrilhas do Brasil, por fazer novas amizades e espero que possamos manter sempre o contato e vamos correr atrás agora das metas e medidas que foram estabelecida nesse fórum, um evento muito importante e de grande porte como foi o 1º Fórum Brasileiro de Cultura Junina.

Um Sucesso, essas são as palavras ideais para descrever o que foi o 1º Fórum Brasileiro de Cultura Junina realizado nos dias 16 e 17 de Abril em Aracaju, vários representantes de estados e grupos juninos compareceram ao evento realizado pela CONAQJ, muito como mas que uma confederação, assim vista por todos os presentes no Fórum.


Fonte: Site Origem Nordestina

Foto: Claudio Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba