quarta-feira, 13 de abril de 2011

FEQUAJ e Festival Regional Globo Nordeste 2011

Aprovada pelos Dirigentes Municipais e pelos Diretores Regionais em Assembléia Geral Extraordinária realizada em 05 de Abril de 2011.

O Festival Estadual de Quadrilhas Juninas FEQUAJ 2011 Etapa Final será realizado no dia 25 de junho na cidade de Guarabira no Brejo Paraibano, serão 08 (sete) representantes das entidades municipais ou regionais devidamente afiliadas e, as 04 (quatro) melhores classificadas nos eventos das regiões naturais (Agreste, Borborema, Litoral e Sertão).


Todos os resultados ou indicações das entidades municipais ou regionais nas etapas classificatórias para a etapa final terão que ser oficializadas junto a FEQUAJUNEPB até a data limite do dia 20 de Junho de 2011.


Lembrando que a junina campeã estadual deverá representar o estado no Festival Regional da Rede Globo Nordeste no dia 03 de Julho e consecutivamente nos dias 09 e 10 o Nordestão da UNEJ, com a cidade e o Estado ainda a serem definidos.


A Rede Globo Confirmou o evento no estado Pernambuco, depois de várias especulações entre varias cidades do nordeste dentre elas, Fortaleza, Salvador e Teresina também brigavam para sediar o evento.


A Cidade Escolhida foi Cabo de Santo Agostinho a cerca 30km da capital Recife, localizada no Litoral Sul, a cidade e conhecida pelas belas praias e também pelos seus sítios históricos, é um excelente roteiro turístico do estado de Pernambuco, e irá sediar pela primeira vez o Festival Regional de Quadrilhas Juninas da Rede Globo.


Em 2010 Recife desembolsou cerca de 1,5 milhões de Reais para ser sede do evento, nem a Globo nem a prefeitura da cidade escolhida divulgaram valores, porém especula-se que este valor pode ter ultrapassado a cifra de 2 milhões de Reais.


O Evento será realizado no dia 03 de Julho de 2011, e receberá dez grupos do nordeste, sendo uma representante junina por estado, porém Pernambuco terá direito a duas representantes.


Para participar do Evento, os interessados deverão procurar suas respectivas entidade responsáveis pelas juninas em seu estado, ou fiquem atentos aos editais da Rede Globo Nordeste, a campeã de Cada estado tem passaporte garantido para o evento Regional.


No ano passado a Grande Campeã foi a Quadrilha Ceará Junino de Fortaleza, Seguida pela Junina Tradição e Dona Matuta ambas da Grande Refice/PE.


3 comentários:

  1. 11 classificadas para a final da Paraíba? tem gente omitindo informações.
    porque o agreste com tandas quadrilhas as melhores do estado por sinal só tem direito a 1 vaga? ai da vaga pra uma região falida só com buxa igual a zona da mata, porque pelo que consta la não tem uma só quadrilha que preste, ja no sertão nunca participaram de nada. sem contar que só tem amadores por la, e ainda deram 2 vagas pra la.. ai dão uma vaga também pra uma região morta como a borborema que se tiver 5 quadrilhas são muitas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    vergonhoso essa divisão da Paraíba
    kkkkkkkkkkkk
    onde é que ficaram as 11 classificadas??
    1 em joão pessoa
    1 no liroal
    1 na Zona da mata
    1 no brejo
    1 em campina
    1 no agreste
    1 na borborema
    1 no sertão
    1 em patos

    fimmm nove finalista onde vão parar as outras duas?? será que vão dar de abono igual ano passado que deram vaga pra fogueirinha e pra mistura no TAPETÃO??

    outra coisa essa etapa agreste parece que vai ser mais forte que a final kkkkk quero mesmo ver no que vaidar.. hoje ta tudo 1000 maravilhas mas quando tiver nego de fora da final e BOSTA nela ai vão ficar chorando o leite derramado, vou pagar pra ver a mistura fora da final e a pobre filhos de picuí com seu figurino alugado seu Cd com músicas de aucymar monteiro na FINAL kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Deixew de ser egoísta, muitas surpresas virão e estas serão das regiões contrárias ao tal agreste, parece que estão é com medo de competir com as demais regiões, que pena pois este ano estamos investindo para mostrar que a Paraíba tem quadrilhas maravilhosas além das de sempre agreste. Entendeu e aliás o festival é para todas as quadrilhas da paraíba, não é o festival do agresta não. Morrraaaaaaa de invejaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. INVEJA???
    KKKKKKKKKK
    Uma região que tem as Melhorese as Mais fomosas da Paraíba ter inveja é piada??
    Agreste é terra de Elite Quadrilheira
    Moleka 100 Vegonha
    Mistura Gostosa
    Amor Caipira
    Tradição da Serra
    Show Aconchego
    Sanfony Fest
    Fazenda Nordestina
    além de outras tantas..

    entãooo... não precisamos ter inveja
    temos Moleka vice do nordestão
    mistura campeã do brasil 2008
    amor caipira campeã do circuito nacional 2010
    show aconchego tri da praíba
    nordestina atual campeã
    sanfony eterna finalista
    Tradição campeã paraíbana de 2008..

    QUER MAIS??

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba