terça-feira, 12 de maio de 2009

Esclarecemos a toda comunidade dos quadrilheiros que o blog “Quadrilheiros da Paraíba”, bem como a página do Orkut, foram criados no intuito de divulgar o trabalho das quadrilhas paraibanas, incentivar e dar notícias, abrindo assim espaço para o entrosamento, a união e a cultura do nosso estado.

Na criação dos acima citados, ficou bem claro de que não postaríamos ofensas, intrigas, fofocas e nada que lesasse a dignidade de um membro de quadrilha ou seus familiares, muito menos as quadrilhas em seu conjunto. Também nada seria postado sem a autorização dos coronéis ou de qualquer entrevistado.

O motivo que nos leva a este esclarecimento dá-se ao fato de termos recebido constantes críticas de certa pessoa, que se diz um comunicador que ao menos entende de quadrilha junina.

Em primeiro lugar, para ser um comunicador é preciso pelo menos ter um bom português, saber editar uma matéria, ser informado dos fatos e acontecimentos e divulgá-los no intuito da informação e não como sendo um folhetim de fofocas de quinta categoria, além de esconder seu verdadeiro nome e não mostrar sua cara.

No nosso blog , mostramos um serviço de qualidade, com edição, informação e transparência, não nos escondemos por trás de pseudônimo e fotos falsas. Tudo é feito com a autorização dos interessados nas entrevistas, dos coronéis ou das postagens. Nem por isso ficamos isentos de criticar quando assim for necessário, mais sim no sentido de alertar aos fatos e acontecimentos, como fizemos recentemente com o então Prefeito de Campina Grande, por causa do tablado.

Deixamos bem claro que não somos metidos a comunicadores, e sim somos comunicadores, faça você o mesmo senhor Jônatas Georgian e outros que se acham comunicadores da cultura. Informem-se melhor antes de darem as notícias para que não virem fofocas de folhetim, façam um curso de português ou pelo menos usem o corretor ortográfico disponível e de graça no Word antes de divulgarem matérias. Não somos omissos, apenas divulgamos aquilo que realmente interessa a comunidade quadrilheira, não temos medo de crítica, estamos abertos a toda e qualquer crítica, opinião e sugestão que nos forem dadas, também não estamos preocupados em agradar A ou B e sim a toda a comunidade, isso é o que realmente nos interessa, o resto podem ficar nos seus folhetins.

Façam como nós, lutem pela nossa cultura, incentivem as quadrilhas, dêem apoio aos coronéis divulgando os trabalhos, corram atrás daquilo que realmente vale à pena e se preocupem menos com coisas pequenas. E quando criticarem A ou B, saibam fazê-lo sem ofensas, um bom crítico é aquele que diz tudo sem ofender ninguém.

Para nossos leitores, o nosso agradecimento e abaixo segue o motivo final da nossa indignação que gerou a carta de esclarecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba