quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fundada em 1999, a quadrilha Amor Caipira é da cidade de Areial, há

32km de Campina Grande no Curimataú paraibano. Até o ano de 2004, a quadrilha não teve temas de expressão apesar de ter entrado para lista das estilizadas em 2003, e a partir de 2005 com o tema “Cangaço” alcançou um nível mais elevado, chegando a ser reconhecida na região. No ano seguinte fez sua estréia em concursos com exibições ainda apagadas, competindo com quadrilhas de nome. Já em 2007 pela primeira vez chegou ao nível de competitividade, participando do Festival Paraibano de Quadrilhas, tendo sido desclassificada na fase eliminatória. Em 2008, foi o ano da ascensão com várias conquistas, e entre as principais estão: Campeã do Festival em Pirpirituba, Campeã da eliminatória de Curinataú/Seridó Paraibano, chegando a finalíssima, conquistando a premiação de a melhor abertura do Estado, bem como a de quadrilha revelação 2008, por fim, finalista do Festival da Federação-FEQUAJUNE, ficando em 6º lugar.

Em outubro de 2008, os coordenadores e auxiliares deram inicio aos trabalhos com a escolha do tema, bem como decidiram todas as novidades que seriam apresentadas pela quadrilha para o ano de 2009. Pela primeira vez, foi dividida a equipe para que pudessem desenvolver da melhor forma possível aquilo que lhe fora destinado, assim distribuído: Coordenadores Gerais, Historiador, Figurinista, Coreógrafo, Roteirista Teatral, Chefe de Produção, Marceneiro, Pintor, Diretor de Áudio, Diretor de Marketing, Tesoureiro, Diretor de Relações Públicas e Recursos Humanos.

O primeiro ensaio foi realizado no dia 08 de janeiro, e desde então, quatro vezes por semana com duração de três horas, tendo a partir do mês de abril se estendido para seis dias semanais e quatro horas cada ensaio.

Em 2009, a “Quadrilha Amor Caipira”, trará como tema “Engenho Colonial”, saindo da tradição para a história com inovações. Também pela primeira vez, contarão com o som da Banda Amor Caipira, com cinco integrantes (Sanfoneiro, Violeiro, Baixista, Trianglista e Zabumbeiro), e no figurino muitas inovações nos adereços e novidades nas coreografias que serão reveladas no tablado. Quanto ao número de casais, passou de vinte para vinte e quatro, número este surpreendente para uma cidade com apenas seis mil habitantes, que conta com apenas duas das principais quadrilhas do Estado, ambas finalistas no Paraibano 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba