segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Fazenda Lampião realizou no ultimo sábado dia 30 de maio na associação dos cultos africanos o seu 26º encontro de quadrilhas juninas, onde estiveram presentes varias quadrilhas entre elas a convidada especial a quadrilha Maracangaia de Aracaju Sergipe, mesmo sendo proibido pela Liga de receber quadrilhas da capital o brilho do encontro da Fazenda Lampião não foi ofuscado ainda assim participaram varias quadrilhas, também esteve presente no encontro o vereador Sergio da SAC além dele se fez presente também os quadrilheiros proibidos pela liga de se apresentarem no encontro tais com a Junina Paraíba, Lageiro Seco, Somos Unidos, Sanfona Branca entre outras grandes quadrilhas da capital, apresentaram-se no encontro as quadrilhas Riacho Verde, Explosão Nordestina, Arroxa o nó entre outras.

Mesmo proibidos de se apresentarem todos fizeram questão de expressar a sua indignação e apoio a Fazenda Lampião, onde todos em uma só voz declaravam aberto o São João da capital, o encontro foi marcado por muito brilho e emoção.

E em declaração feita aos quadrilheiros da Paraíba, o coreógrafo da Lageiro Seco Marcio Mendes, disse que ninguém apagaria o brilho da Fazenda Lampião e que a mesma organiza um dos encontros, mas tradicionais da capital.

O acordeonista Lourenço Molla, também não deixou de expressar o seu apoio a Fazenda Lampião e em declaração feita aos Quadrilheiros da Paraíba, Molla nos disse, O que é que está acontecendo com a Liga, proibindo as quadrilhas de se apresentarem no encontro da Lampião. Desde os primórdios tempos as quadrilhas juninas sempre visitaram umas as outras. Por mais que a Liga tente proibir as quadrilhas de se apresentarem na Lampião as pessoas particularmente vão, e são os mesmos componentes dessas quadrilhas encabrestadas pela Liga. Que ridículo!

Após o encontro a Fazenda Lampião organizou um café da manhã para a sua convidada, logo após o café os convidados tiveram a oportunidade de visitar alguns pontos turísticos da capital tais como a Estação Ciência Cabo Branco e a Ponta do Seixas, logo após o tur foi servido o almoço que mais uma vez foi marcado por muita festa e em seguida às 15hs a quadrilha Maracangaia partiu com destino a sua cidade.

Veja abaixo algumas fotos do encontro:



























2 comentários:

  1. Parabéns Fazenda Lampião apesar de tudo vocês sempre serão a melhor Quadrilha de tradição da Paraíba não danço com vocês mas sou uma fã de carteirinha um grande bjs a todos vocês

    ResponderExcluir
  2. Tava na hora de alquem se posicionar em defesa dos direitos de ir vir, tá na Lai, ninguém pode proibir as pessoas de se divertirem de visitarem umas as outras, ou serem visitadas. Nem os presos da cadeia são tão descriminados assim. As pessoas se visitam e se manifestam, se cordializam nas suas visitas umas com as outras. Parabens a Lampião pela garra, e Leonilson por manter uma quadrilha nos moldes que nos lembra a tradição.

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba