A prefeitura de João Pessoa realizou de 18 a 21 de junho o 13º festival de quadrilhas juninas da capital, o evento foi realizado esse ano na Escola Dumerval Trigueiro situada a Rua 14 de julho, 891 por trás do CAC do Rangel, no bairro do Rangel.
Participaram do evento 39 quadrilha do município e cidades circunvizinhas, o evento foi transferido para o bairro do Rangel devido à reforma do conventinho no centro histórico, segundo os coordenadores do evento.
As quadrilhas participantes deram um show de simpatia e alegria levando publico temas e histórias diferenciadas contagiando o publico com muito brilho e emoção.
Com o tema 'Paraíba Sim Senhor, Terra do Algodão Colorido e do Caboclo Sonhador', a Quadrilha Fazenda Lampião, mostrou que o luxo não precisa necessariamente de brilho e sim de criatividade. O grupo, formado por 40 casais, foi o campeão do 13º Festival de Quadrilhas Juninas Arraial do Varadouro. Em segundo lugar, ficou a Sanfona Branca, seguida pela Sucupira.
O presidente da Quadrilha Fazenda Lampião, Leonilson Aquino, mais conhecido como Coroné Chumbinho, disse que o objetivo do grupo foi mergulhar na identidade paraibana. "A gente se prepara para o povo, por isso buscamos temas regionais, sem brilho e ornamentação exagerada. Conseguimos o sexto campeonato. Agora, vamos buscar o hexacampeonato estadual", afirmou.
A criatividade da Fazenda Lampião enveredou pelo trabalho artesanal e transformou manta grossa em figurino, com aplicação de botões feitos com quenga de coco. Também houve espaço para as sandálias de couro. A ornamentação do espaço onde o grupo se apresentou simulou a varanda de uma casa de fazenda. Para isso, foram armadas duas redes, fabricadas com algodão colorido. O cenário contou ainda com dois balaios cheios de capucho de algodão. O troféu, confeccionado de forma artesanal pelo artista plástico Paulo Aurélio, utiliza materiais reciclados, a exemplo de papel machê e pano, retratando o ciclo junino, com um casal matuto e os símbolos marcantes deste período.
Confira abaixo a pontuação das quadrilhas participantes do 13º Arraia do Varadouro
· Quadrilha Fazenda Lampião - 78,0
· Quadrilha Sanfona Branca - 76,6
· Quadrilha Sucupira - 71,5
· Quadrilha Lageiro Seco - 69,5
· Quadrilha Flor Lírio - 66,0
· Quadrilha Junina Paraíba - 66,0
· Quadrilha Fazenda Viana - 65,0
· Quadrilha Explosão Nordestina – 64,0
· Quadrilha Luar da Ilha - 64,0
· Quadrilha Riacho Verde - 63,5
· Quadrilha Bafo de Bode - 63,0
· Quadrilha Xote e Baião - 62,5
· Quadrilha Macambira - 60,5
· Quadrilha Nova Brasília - 60,0
· Quadrilha São Mateus - 60,0
· Quadrilha Asa Branca - 59,0
· Quadrilha Barra Funda - 57,5
· Quadrilha Aconchego - 57,0
· Quadrilha Matuto Show - 57,0
· Quadrilha Somos Unidos - 56,5
· Quadrilha Fazenda Industrial - 56,5
· Quadrilha Vira e Mexe - 56,0
· Quadrilha Botijinha - 54,5
· Quadrilha Jurubeba - 54,5
· Quadrilha Mangue Seco - 53,5
· Quadrilha Arroxá o Nó - 53,5
· Quadrilha Zé Monteiro - 48,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb
Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba