segunda-feira, 27 de junho de 2011

Após Equivoco Quadrilha Junina Lageiro Seco Conquista Campeonato 2011


Quadrilha Junina Lageiro Seco
No ultimo dia 23 de junho os pessoenses conheceram as representantes do litoral e de João Pessoa no 15º Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana.

Em um evento cheio de surpresas o publico pode acompanhar grandes espetáculos, todas as juninas mostraram um grande potencial em suas apresentações.

Um espetáculo de auto nível  assim, essa foi a avaliação nos conceitos técnicos e popular, visto no dois dias de apresentações das juninas concorrentes do grupo especial.

Por volta das 23 Horas e 30 Minutos da Quinta-Feira dia 23, a equipe da LIGA das Quadrilhas Juninas de João Pessoa anunciou as campeãs 2011, da seguinte forma.

1º Lugar Junina Fogueirinha 

2º Lugar Fazenda Lampião

3º Lugar Junina Sanfona Branca

10º Lugar Lageiro Seco

Após toda a comemoração do brincantes e dirigentes das respectivas juninas, foi constatado um grave erro na apuração dos votos, onde toda a comissão organizadora do evento bem como a comissão julgadora resolveram fazer uma re-apuração, um nova contagem de votos, onde a então 10º colocada a Quadrilha Junina Lageiro Seco, subiu o podium para o 1º Lugar, sagrando-se campeã pessoense 2011.

Constatado o erro o Sr. Edson Pessoa imediatamente convocou todas as juninas participantes do evento para que pudesse corrigir o equivoco, feita a correção na presença de todos muitos quadrilheiros questionaram suas colocações um vez que todas já comemoravam seus títulos.

Questionado pela Fazenda Lampião, na pessoa do Coronel Chumbinho "Leonilson Aquino" o mesmo propôs ao Presidente Edson Pessoa que a sua junina mesmo sendo a terceira colocada participasse da final estadual, Edson, convocou representantes do evento bem como da LIGA de João Pessoa que autorizarão a participação da mesma no evento estadual.

Na manhã Sexta-Feira dia 24 os membros da FEQUAJUNE-PB questionaram a participação da Fazenda Lampião um tendo em vista que a participação da mesma no Paraíba Junino, seria uma falta de respeito a entidade bem como aos membros afiliados a mesma, pois o feito daria a quebra do regulamento do evento, por  unanimidade a FEQUAJUNE-PB não reconheceu a Fazenda Lampião como concorrente do Paraíba Junino 2011, ainda na sexta o presidente da FEQUAJUNE-PB Edson Pessoa, procurou o representante da Fazenda Lampião e apresentou a o mesmo a decisão tomada pela entidade, Chumbinho, por sua vez não aceitou a decisão e recorreu a idealizadora do evento a TV Cabo Branco, no qual o mesmo questionou o Sr. Paulo Pena que acionou a Federação, e autorizou a participação da Fazenda Lampião no Paraíba Junino 2011.

Confira a seguir as colocações e pontuações oficiais da juninas participantes do 15º Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana.

1º Lugar Quadrilha Junina Lageiro Seco 59,6

2º Lugar Quadrilha Junina Fogueirinha 59,5

3º Lugar Quadrilha Junina Fazenda Lampião 57,9

4º Lugar Quadrilha Junina Sanfona Branca 56,6

5º Lugar Quadrilha Junina Luar da Ilha 56,3

6º Lugar Quadrilha Junina Flor do Mandacaru 55,3

7º Lugar Quadrilha Junina Xote e Baião 54,5

8º Lugar Quadrilha Junina Aconchego 54,0

9º Lugar Quadrilha Junina Fazenda Viana 53,1

10º Lugar Quadrilha Junina Flor de Lírio 51,9

11º Lugar Quadrilha Junina Bafo de Bode 46,3

Nos quesito extras de Melhor Casal de Noivos e Melhor Rei e Rainha do Milho quem conquistou as melhores colocações foram as juninas.

Melhor Casal de Noivos Junina Fogueiriha 57,5


Melhor Casal de Rei e Rainha Junina Fogueirinha 57,8

No Grupo de acesso a Quadrilha Campeã foi a Junina Oxente, já a segunda colocada foi a Quadrilha Xiado do Xinelo, a tarceira colocação foi para a Quadrilha Junina Explode Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba