quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quadrilha Junina Filhos de Pedra, Uma Das Revelações em 2011


Quadrilha Junina Filhos de Pedra
Desde outubro de 2010 a coordenação da Quadrilha Filhos de Pedra se organiza e traça os planos para o projeto 2011, depois de uma série de conquistas importantes no ano passado, bastava agora saber o que fazer para superar o sucesso do ano anterior?
Depois de muitas reuniões, papéis riscados e planos desfeitos, chegamos a um consenso, apoiando-se na temática desenvolvida por Helder Cordeiro decidimos homenagear as mulheres. Homenagem essa feita não apenas para exaltar a figura feminina, mas sim, para mostrar o seu desenvolvimento histórico, seu crescimento dentro da sociedade e a sua importância para o desenvolvimento do mundo atual.


Assim chegou em 2011 o tema da Junina Filhos de Pedra: “És filho da vida, pedra do amor, na batida do meu coração, surge a linda flor do sertão. És tu MULHER rainha do nosso São João”. A parti da definição desse tema começamos a trabalhar dentro coreografia, cenário, figurino, adereços, encenação teatral, etc.


É com muito orgulho que dizemos “deu certo”, alcançamos nossos objetivos, estreamos na nossa cidade fizemos um lindo espetáculo e partimos para os concursos cheios de esperança que tivéssemos resultados positivos, e tivemos.


Participando a oito anos consecutivos pela primeira vez na história ganhamos o Concurso de Quadrilhas de Cubati que está na sua 11ª edição, ainda levamos os prêmios individuais de Melhor Marcador, Melhor Rainha e Melhor Noiva. Já não bastasse tanta euforia, conseguimos manter o título de campeã Regional representando o CCS (Cariri, Curimataú e Seridó), agora já somos a Bi-campeã Regional. Então pela segunda vez vamos ao campeonato paraibano de quadrilhas representar não mais Pedra Lavrada, mas, sim nossa região.


Esse ano o paraibano de Quadrilhas aconteceu em Guarabira e as apresentações foram dividas em dois dias (25 e 26 de junho) onde estavam presentes apenas as campeãs das oito eliminatórias regionais que ocorreram em toda a Paraíba, totalizando treze quadrilhas concorrentes. Filhos de Pedra dançou no dia 26 e foi a primeira a se apresentar na noite, fomos bem aplaudidos e devido a distancia voltamos para casa antes mesmo de saber o resultado. Ainda dentro do ônibus recebemos o telefonema de Pacelly Vinícius representante da nossa região junto a Federação Paraibana comunicando o resultado:Filhos de Pedra é a 6ª melhor quadrilha da Paraíba. Para gente foi um orgulho grande ter chegado tão longe, disputar entre as maiores da Paraíba e ficar nessa colocação, isso, nos faz lembrar a história de Davi x Golias, uma pequena quadrilha se destacando no meio das gigantes é um orgulho para nossa cidade e para nossa região.


Só nos resta agora agradecer a todos que fizeram esse sonho se tornar possível, aos nossos dançarinos, equipe de apoio, coordenação, patrocinadores, comunidade lavradense em geral. Deixar nosso carinho especial a nossa equipe de produção e dizer que temos orgulho em saber que tudo que foi feito dentro de Filhos de Pedra foi produzido por artista da nossa cidade: nossas costureiras: Duluz, Guia, Socorro, Tânia e Kinquinha, João sapateiro, Davi da metalurgia, Alex pintor e seus ajudantes Marquinhos e Vigário, Alexandre e Júnior que fizeram todos os nosso adereços e Anderson Eliziário compositor da nossa música tema “Eu sou o teu filho”.


Obrigado a todos pelo carinho que sempre tiveram com os Filhos de Pedra, fizemos o nosso melhor e temos a certeza que nossa cidade e nossa região foi bem representada, ainda temos o concurso de Picuí e de Juazeirinho para participar e esperamos também obter êxito nos mesmos. Um abraço especial a todos que fazem a família Filhos de Pedra, terminamos esse texto com uma frase que já virou o nosso lema: “A dança é uma arte que sempre deve ser valorizada, somos filhos da vida, somos filho da arte, somos FILHOS DE PEDRA”.


Coordenação da Quadrilha Filhos de Pedra: Priscila Dias, Helder Cordeiro, Everaldo Mendes, Alexandre Gomes e Jean Lucena. 

Fonte: VOZ DE PEDRA

Um comentário:

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba