terça-feira, 28 de junho de 2011

Conheça um Pouco do Tema da Moleka 100 Vergonha, Nossa Representante Estadual


Conheça um pouco do perfil do tema da representante paraibana Moleka 100 Vergonha que irá representar no estado na final regional na cidade do Cabo de Santo Augustinho no Festival Globo Nordeste de Quadrilhas Juninas que terá inicio no próximo dia 03/07.


A Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha esta ano apresentou um tema denominado como "Crenças e Crendices, em Que Você Acredita" com este trabalho a junina se sagrou Tetra Campeã Campinense e Bi-Campeã Paraibana 2011, o tema foi desenvolvido pelo coordenador da junina "César Moreira", com adaptação de Marcio Marques, Danilo e o poeta Juscelino, quanto a criação e produção a mesma foi desenvolvida por Mahatma Ghandi e pelo coordenador geral de produção Pipi, o figurinista da junina Ivandro Rumão criou toda a indumentária da Quadrilha, o acordeonista Hélio foi o responsável pela criação e composição das musicas, já as coreografias foram de responsabilidade do coreografo Rodrigo.

Confira a seguir o realese do tema da Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha.

"Vivemos num mundo cheio de fé , superstições e crendices.
Não são poucos os exemplos que confirmam essas realidades.
As crenças são alimentadas pela imaginação de ser humano.
Muitos aceitam essas práticas como se fossem sinais da verdadeira fé ou da sorte.
Amuletos, objetos de azar, fitas do senhor do bomfim, promessas para o
"padim", fazem parte deste vasto universo.
A Quadrilha Moleka 100 Vergonha, mostrará de forma extrovertida, os conflitos e
coincidências existentes entre a fé religiosa as superstições.
A história se passa em uma pequena cidade onde acontecerá um grande e esperado casamento.
Os noivos empolgados se preparam  para ir a igreja.
Neste percurso, eles se deparam com várias situações que os colocam no universo da superstição e da fé.
A noiva religiosa quebra o espelho ao se arrumar; o noivo apressado passa por baixo de uma escada e pisa no rabo de um gato preto.
Estes acontecimentos, por coincidência ou por azar, interferem diretamente no desenrolar do casamento.
O Casamento parecia correr bem; os padrinhos estavam animados, os noivos já a postos!
Mas na hora H o padre infelizmente, não consegue falar.
O nervosismo e a gagueira tomam conta.
A noiva fica desesperada, faz promessas no Juazeiro.
O noivo se aperreia e apela para as cartas e amuletos de azar."

Então se você deseja saber como termina essa história, nos próximos dias 02  e 03 de Julho você terá uma oportunidade única, de prestigiar a Bi-Campeã Paraibana  na cidade do cabo de Santo Augustinho, no estado do Pernambuco na Etapa Final do Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, então Quadrilheiros juntem as suas torcidas e vamos todos juntos torcer pelo nossa representante maior, a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha.

3 comentários:

  1. meu sou quadrilheiro da paraiba e tenho 18 anos e tenho mais ou menos uns 7 anos de quadrilheiro e esse tempo todo as juninas que mais mim impressionaram foram a junina paraiba quando saio com o tema lampião,mestre vitalino,e Jackson do pandeiro, porque meu eles ficaram de parabens enquanto tem juninas que ñ sabem homenagear 1 só tema ela deu conta de homenagear esses 3 temas que falam sobre avidas dessas 3 pessoas maravilhosa ate hoje mim pergunto o porque que ela ñ levou o titulo !. dai depois veio a mistura gostosa com o tema cordel encantado e cifrando com seu marcador ditados e idos versos de cordel dava gosto de se ver. dai veio e claro ela ñ podia ficar a traz ela falou agora e minha vez veio a moleka 100 vergonha com um tema que deixou os quadrilheiro de boca aberta veio com o tema Crenças e Crendices, em Que Você Acredita que deu a ela muitos títulos e que deu a oportuninade ate dessa bela junina participar do criança esperança e fica muito mais conhecida.
    esses sim foram os únicos temas que mim inprecionaram!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra vocês que não sabem, quando a junina Paraiba veio com o tema falando de LAMPIÃO, JACKSON DO PANDEIRO E MESTRE VITALINO, FOI EU QUEM CRIOU O TEMA E O FIGURINO COMPLETO, POIS EU COLOCO ELE AONDE EU QUISER, + ISSO NÃO IMPORTA ESTÃO COM RAIVA PORQUE FOMOS CAMPEÃ DO BREJO E ONDE PASSAMOS DEIXAMOS UM GOSTINHO DE QUERO +. ASS.NILSON

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba