sexta-feira, 3 de junho de 2011

UEPB Lança Projeto Repórter Junino 2011


Hoje pela manhã foi lançado no Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, a sétima edição do Projeto Repórter Junino, coordenado este ano pelos professores Fernando Firmino da Silva e Arão Azevedo. Para o evento de apresentação do novo site estiveram presentes alunos e professores do Curso, a coordenadora do Curso, Cássia Lobão, o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Magno, a secretária de Cultura de Boqueirão e ex diretora da PBTur, Cléa Cordeiro, os coordenadores do Projeto Rede Viva, Marcelo Barros e Águeda Cabral, o coordenador de Extensão do Departamento e do Seminário Folkcom, Luiz Custódio, além de outras autoridades e imprensa que foi cobrir a apresentação. 

O novo site do Repórter Junino, desenvolvido por Gustavo Medeiros, e apresentado na oportunidade, traz  vários canais de informações sobre os festejos juninos como notícias, entrevistas, videos, imagens, arquivos de coberturas a partir de 2005 (quando o projeto foi criado) e a seção “São João”, que trará programação e história da festa.

Após a solenidade de apresentação do projeto, o pátio do Departamento se tornou um arraial junino com quadrilhas, sanfoneiros e cantores e apresentações do cantor Amazan, Massilon Gonzaga, João Batista e Alidiane Sousa, além da apresentação de uma quadrilha de José Pinheiro que enfeitou o cenário com as roupas coloridas e o ritmo da dança. Para  os convidados foi ainda servido comidas típicas como pamonha, canjica, mungunzá, entre outros. 

Para um dos coordenadores do projeto neste ano, o professor Fernando Firmino da Silva, o Repórter Junino colabora com a formação dos alunos para a prática jornalística e os capacita para a valorização da cultura nordestina. “Esse projeto é importante em dois aspectos. Primeiro, por formar os alunos na modalidade de jornalismo digital e também em compreender a cultura local e disseminá-la.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba