sexta-feira, 17 de junho de 2011

Presidente da LIGA de Quadrilhas de João Pessoa é Assaltado na Capital


O Presidente das Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa e da Federação, Edson Pessoa, foi assaltado em uma saidinha de banco, nesta quarta-feira (15),  o assalto aconteceu enquanto o presidente ia do centro ao bairro do Róger, na Capital, Edson estava em companhia do tesoureiro da Liga, Sr. Luiz Ferreira, os bandidos, que estavam em uma moto levaram a quantia de R$ 21 mil em espécie.

Segundo Edson contou que ele e o tesoureiro estavam na agência do Banco do Brasil do Bairro do Varadouro fazendo o pagamento das quadrilhas juninas da capital e depois de quitar com 99% das quadrilhas, saíram do banco e foram em direção a Rua da Saudade no bairro do Roger onde o mesmo faria o pagamento da serigrafia onde estão sendo  produzidas as camisas do evento deste ano, foi neste momento que o carro foi abordado por dois bandidos numa moto Titan preta.

Segundo o presidente, o carona da moto sacou de um revólver, possivelmente um calibre 38, colocou na sua cabeça  e disse:
“Me dá o dinheiro da bolsa preta que está aí dentro, você estava fazendo pagamento agora”, o presidente entregou o dinheiro da bolsa, todos os documentos, o relógio e o controle do veículo, um Pólo, os bandidos ainda ameaçaram atirar contra o tesoureiro porque pensaram que ele estava armado, o golpe aconteceu às 17h30 da tarde a ação foi rápida, não durou nem dois minutos, segundo as vítimas.

“Eu passei o dia hoje todo dentro no banco, fazendo o pagamento das quadrilhas juninas, pagamos em cheque nominal a cada uma, sai do banco no final da tarde", explicou acrescentando: "A liga recolhe 10% dos valores para a manutenção da liga, para que possamos cumprir a despesa com compra de camisas, banners e pessoal que trabalha no evento", justifica porque portava os 23 mil, segundo o presidente, só ficou um quadrilheiro para receber. "Amanhã bem cedo eu vou sustar o cheque”, avisa.

Assim que aconteceu o assalto, Edson ligou para o 190 e a guarnição 1002, sobre o comando do Cabo Josemar compareceu ao local em cerca de cinco minutos. “Eles me colocaram dentro do carro, já andamos muito pelo centro, rodoviária”, disse Edson, As buscas não deram resultado.

Neste momento Edson Pessoa se encontra nas dependências da delegacia de Crimes Contra o Patrimônio em de elucidar este caso.

Um comentário:

  1. O massa é que o dinheiro foi encontradona escola de arte Pollin, mesmo local onde ensaia a Lageiro Seco, campeã magicamente este ano em Jampa.

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba